São Paulo, SP 22/6/2021 –

Segundo dados do CNI (Confederação Nacional da Indústria), a atividade industrial seguiu em crescimento no mês de abril, considerado ser o pior mês da pandemia de covid-19.

O crescimento das atividades industriais aconteceu no mês de abril, considerado o pior mês da pandemia de covid-19, com aumentos dos índices da produção e do mercado de trabalho, segundo relata a matéria publicada no portal R7 publicada no dia 11.06.2021 com o título “Indústria mantém crescimento durante piora da pandemia, diz CNI“.

O CNI realiza a publicação mensal dos dados através dos indicadores industriais, portanto, todo levantamento tem como base o histórico do mercado. Os dados mostram que as horas trabalhadas na produção cresceram 0,7% em abril de 2021, após alta de 1,1% no mês anterior e a utilização da capacidade instalada continuou elevada e mostrou novo
crescimento em abril, mantendo-se acima de 80% pelo segundo mês consecutivo.

O emprego neste setor continuou crescendo, os índices da massa salarial também voltaram aos níveis de antes da pandemia, após aumento de 1,6% em abril. É a segunda alta consecutiva, que já havia registrado crescimento de 1% em março. 

O rendimento médio real também cresceu pelo segundo mês, de forma mais moderada (alta de apenas 0,2%). Portanto, o faturamento mostrou queda na comparação mensal, de 1,3%, e mesmo com índice oscilando há alguns meses, mantém em patamar elevado, acima do registrado antes da pandemia.

Mesmo em época de pandemia, as indústrias detectaram crescimento das demandas em seus negócios. Diversos setores observaram uma crescente demanda de produtividade em suas atividades. O empresário Renê Guaruja Melo, diretor da fábrica de balança digital Ramuza, comprova a continuidade de suas operações industriais neste momento de incerteza sobre o fim da pandemia.

“Mesmo em um momento delicado, a produção de nossos produtos continua em uma escala de crescimento sem quedas em nossas atividades, e com este aumento ocorrido em abril, a Ramuza passou a contratar mais pessoas para atividades operacionais, além de investir em tecnologias para atender os comércios e indústrias, diz Renê”. 

Referências:

https://noticias.r7.com/brasil/industria-mantem-crescimento-durante-piora-da-pandemia-diz-cni-11062021

https://balanca-digital.com

https://balanca-digital.com/balancas-ramuza/

Website: https://balanca-digital.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *