23/4/2021 –

A acessibilidade da mesa digitalizadora Wacom Intuos com o novo sistema facilitará o trabalho de ilustradores, editores de imagem e vídeo, e até de educadores e estudantes

A Wacom, apresenta uma nova possibilidade entre seus produtos: a mesa digitalizadora Wacom Intuos pode se conectar com o sistema Android™ por meio de um adaptador otg USB-C*. Com essa alternativa, é possível usar a ferramenta a qualquer momento, seja para desenhar, editar fotos e vídeos, ou estudar.

Já não é novidade que o brasileiro adora tecnologia, principalmente porque os smartphones têm auxiliado a tornar as inovações mais acessíveis. Atualmente, no Brasil, há mais de um aparelho em uso por habitante, segundo a 31ª Pesquisa Anual do FGVcia, de 2020. No total, são 234 milhões de smartphones no país. Se somar notebooks e tablets, são 342 milhões de dispositivos portáteis.

“A acessibilidade se tornou uma questão essencial nesse período atual. Essa possibilidade de conectar a Wacom Intuos com o smartphone será um facilitador tanto para profissionais criativos quanto para educadores e estudantes”, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.

Ilustradores

As melhores ideias nem sempre surgem no horário comercial, mas para muitos profissionais criativos é difícil continuar desenhando sem estar no computador. Agora é possível aumentar a produtividade e manter a agilidade e precisão ao desenhar no smartphone.

A conexão da mesa Intuos com o sistema Android™ abre mais um leque de possibilidades para artistas independentes e iniciantes. Por meio do smartphone, os artistas podem aproveitar alguns dos aplicativos de criação compatíveis com a Wacom, como Autodesk SketchBook, Adobe Illustrator Draw, Artflow: Paint Draw Sketchbook e Bamboo Paper.

“A Wacom acredita muito no poder da criatividade como uma forma de mudar o mundo. Dar mais possibilidades aos profissionais e iniciantes é a forma que encontramos de incentivar o mercado”, conta Thiago.

Edição

Profissionais que trabalham com edição de imagens e vídeos têm tido uma grande demanda de trabalho por conta da pandemia de Covid-19. Um estudo da PwC revelou que o consumo global de streaming aumentou 33,8% em 2020. Produtoras de animações também mencionaram crescimento, como a 20th Century Fox Television, que apresentou um aumento de 25% dos pedidos relacionados ao desenvolvimento de animações.

Com tantos prazos apertados, nem sempre é possível esperar para chegar até o computador para editar as fotos ou os vídeos. Mas agora é possível usar a ferramenta Wacom a qualquer hora por meio do smartphone. Dessa forma, os conteúdos estarão online e com a mesma qualidade que teriam se tivessem sidos editados diretamente no computador. A conexão da Intuos com o sistema Android™ abre mais um leque de possibilidades para profissionais independentes e iniciantes, que não precisarão de uma máquina de alto desempenho para trabalhar.

Educação

O último ano, impactado pela pandemia de Covid-19, acelerou a transformação digital na educação não só no Brasil, mas em todo o mundo. Com as escolas fechadas, professores e alunos foram obrigados a se adaptarem às aulas online do dia para noite. Novos desafios surgiram para a transmissão do conteúdo ou até para quem acompanha a aula. A acessibilidade e a conectividade continuam sendo de extrema importância para o estudo remoto.

O smartphone é um item acessível a muitos brasileiros. A pesquisa feita pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), registrou que 79% dos alunos têm acesso à internet, mas 46% acessam apenas pelo celular.

A Wacom tem trabalhado em formas de auxiliar que essa transição da educação tradicional para as aulas à distância aconteça com o menor impacto possível. Agora, com a possibilidade de conectar a Wacom Intuos diretamente com o sistema Android™, há mais recursos para facilitar o processo digital das aulas.

Com a mesa digitalizadora, é possível continuar estudando de uma forma muito similar ao ensino tradicional por conta da caneta digital. Sem baterias ou fios, a caneta não precisa ser carregada, então já funciona no momento que toca a superfície da mesa. E o melhor de tudo: todas as anotações e atividades realizadas na mesa podem ser salvas na nuvem, sem risco de perder nada.

É importante destacar como a mesa e a caneta fazem grande diferença para a didática da aula online. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Princeton e da Universidade da Califórnia revelou que pessoas que fazem anotações à mão tem resultados melhores em quesitos como memória, compreensão e capacidade de generalização, do que aqueles que usam teclados.

“Para professores e estudantes, ficou mais fácil e prático colaborar, compartilhar trabalhos e interagir em aulas à distância. Muitas vezes a família tem um único computador para dividir entre todos e, com a alta demanda de trabalho remoto, quem estiver trabalhando ganha preferência. Com a Intuos, o aluno não perde nada nas aulas pelo celular. Alguns aplicativos podem ser baixados também para aprimorar ainda mais a experiência”, complementa o gerente.

Wacom Intuos

Com uma caneta leve, super precisa e que se adapta a cada estilo, a Wacom Intuos é elaborada para dar vida às ideias mais inusitadas. A mesa digitalizadora traz uma melhoria ergonômica no momento de criação, escrita ou estudo online. A caneta Wacom Pen 4K não tem bateria ou a necessidade de recarga, proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. Com conexão disponível por USB ou Bluetooth. A Wacom Intuos é compatível com Windows, Android™ e Mac. A partir de R$ 628,15 (sem Bluetooth) e de R$ 909,50 (com Bluetooth).

Para mais informações, acesse o site oficial da Wacom com sistema Android™.

*No site da Wacom é possível conferir a lista completa de todos os dispositivos Android™ que são compatíveis com a Wacom Intuos.

**O adaptador otg USB do tipo C não é um produto Wacom

Website: https://www.wacom.com/pt-br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *