Rio Grande/RS 3/3/2021 – Nesse último mês, recebemos até a data atual 1 milhão e meio de pedidos, causando um impacto no mercado de aproximadamente R$ 57 milhões de reais.

Anota AI ultrapassa 12 milhões de pedidos solicitados para os deliveries de comida, que utilizam o sistema com Inteligência Artificial da startup. Somente no mês de fevereiro, 1 milhão e meio de pedidos foram realizados pelo cardápio digital.

A startup Anota AI ultrapassou a marca de 12 milhões de pedidos de comida, solicitados através dos cardápios digitais dos mais de 3.600 deliveries que utilizam a plataforma. A startup localizada em Rio Grande/RS é a única que disponibiliza atendente virtual com inteligência artificial, para todos os estados do Brasil. O chatbot responde as principais dúvidas dos clientes nas redes sociais, encaminha o cardápio e fecha os pedidos.

O cardápio digital é um dos recursos tecnológicos que estão sendo utilizados por restaurantes para se adaptarem à nova realidade de delivery, essa ferramenta tem objetivo de facilitar a realização de pedidos de comida on-line, por ser utilizado de forma mobile. No caso do sistema da Anota AI, não é necessária a instalação de um aplicativo no celular, cada cardápio possui um link identificando o delivery e que pode ser aberto através de qualquer navegador, tanto nos smartphones quanto nos desktops.

Com esse recurso, o atendimento dos restaurantes passa a ser mais prático e eficiente permitindo que os clientes possam escolher os seus pratos e suas bebidas com mais autonomia e com um processo de interação mais dinâmico entre a empresa e seu cliente.

Dentro desse contexto, a startup oferece um cardápio personalizado para cada delivery, otimizando a estrutura dele para as vendas de cada ramo. “É muito bom mesmo, minha empresa teve um salto de faturamento absurdo depois que coloquei o Anota AI. Faz total diferença”, disse Hugo Rezende, proprietário da House Burger Hambúrgueres Artesanais, de Minas Gerais.

O cardápio digital é utilizado por diversos ramos de delivery, que têm o acesso facilitado ao suporte por dentro da plataforma, para dar feedbacks a respeito do serviço. “Atualmente, trabalhamos com algumas pesquisas junto aos clientes, muitas delas Net Promoter Score (NPS), nas quais a gente tem pegado vários feedbacks enviados pelos clientes. Outro ponto que ficamos atentos são os chamados abertos via plataforma também”, disse Fernando Toledo, cofundador e Diretor de produto da Anota AI, doutorando e mestre em Modelagem Computacional e especialista em Engenharia de Software Centrada em Métodos Ágeis.

Em fevereiro deste ano, a startup foi selecionada pelo Programa Scale-Up Endeavor Nacional, promovido pela organização global sem fins lucrativos Endeavor Brasil. A Anota AI compõe o time de Scale-Up Endeavor do Rio Grande do Sul, que junto cresceu 210% em 2020.

Há 20 anos, a organização acelera empreendedores que estimulam o crescimento do país. De acordo com a Endeavor Brasil, são scale-ups que não só estão crescendo aceleradamente, como também gerando impacto no ecossistema local e em todo o país – em um ano de volatilidade e incerteza, elas cresceram, juntas, cerca de 240% e empregaram milhares de pessoas em 2020.

“Nesse último mês, recebemos até a data atual 1 milhão e meio de pedidos, causando um impacto no mercado de aproximadamente R$ 57 milhões de reais”, afirma o cofundador da Anota AI. Segundo ele, a startup está estruturando novos recursos no cardápio digital, que têm como intuito contribuir para o acréscimo do número de pedidos e facilitar a gestão dos indicadores do estabelecimento.

“Por meio da análise de feedbacks e estudo junto às demais equipes, fazemos uma análise e priorização das demandas”, conclui Fernando. Dentre os recursos que já estão movimentando os pedidos da Anota AI , estão os cupons para utilizar no cardápio digital, requisitados pelos deliveries para que possam oferecer descontos automáticos no valor do frete ou dos produtos. Segundo o portal Cuponomia, a busca por cupons de desconto para delivery cresceu 400% nos serviços de delivery durante esta pandemia.

No ano passado, a Anota AI foi uma das sete startups selecionadas como “Casos de Sucesso de Inovação RS 2020”, mapeamento promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, através dos programas Produtos Premium, Startup Lab e Techfuturo.

O reconhecimento destaca as empresas (entre elas startups e agroindústrias) com atuação no Rio Grande do Sul e que possuem histórias de implementação de soluções tecnológicas inovadoras, com resultados na criação de produtos, processos ou serviços mais competitivos.

A startup foi destaque no levantamento de 35 jovens empresas que impactaram a economia do Rio Grande do Sul em 2020, estudo realizado pelo Sebrae RS, em parceria com o Instituto Caldeira. O estudo foi constituído a partir de uma análise do mercado de atuação das startups, considerando aquelas que já estão consolidadas e escalando o negócio, entregando soluções para problemas reais para esses mercados.

O Sebrae RS ainda elegeu a Anota AI como uma das 15 startups gaúchas para ficar de olho em 2021, considerando o desempenho no ano anterior e o potencial de crescimento. Além desses reconhecimentos, a startup Anota AI recebeu incentivos da WOW Aceleradora e participou do Inovativa Brasil, o maior programa de aceleração do país, ficando entre as 100 melhores startups.

Website: https://anota.ai/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *