São Paulo, SP 26/10/2021 –

Cerca de 5 milhões de alunos devem participar da 6ª edição.

As inscrições para a 6ª edição do Festival Afro Minuto vão até o próximo dia 30. O evento faz parte da FlinkSampa (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra). Para se inscrever as escolas devem baixar o regulamento e os formulários no site: http://flinksampa.com.br/inscricao-afrominuto/

Com o tema “Vida e Obras de Lima Barreto”, essa edição contará com a participação de mais de cinco mil escolas do Estado de São Paulo, somando cerca de 5 milhões de alunos entre Governo de São Paulo; Secretaria de Educação da Cidade de São Paulo; SESI; Colégio Equipe; Campus de Birigui do IFSP – Instituto Federal de Educação; Ciência e Tecnologia de São Paulo e Secretaria da Educação de São Bernardo do Campo.

Cada escola pode inscrever apenas um vídeo em cada categoria: Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e a modalidade Ensino de Jovens e Adultos. A equipe deve ser formada por um professor orientador e no máximo três alunos. Os vídeos precisam ser produzidos em sala de aula e deverão adequar-se e ser pertinentes ao tema, garantir qualidade da imagem e do som, mostrar criatividade e originalidade na apresentação e no desenvolvimento, entre outros atributos de avaliação.

A Universidade Zumbi dos Palmares vai escolher os quatro vídeos vencedores – um em cada categoria -, que serão conhecidos em evento a ser realizado no Centro de Convenções do Anhembi no dia 22 de novembro.

Organizado pela Universidade Zumbi dos Palmares, o Festival tem como objetivo estimular estudantes a promoverem o reconhecimento, a valorização e o respeito à diversidade étnico-racial brasileira e à cultura afro-brasileira por meio de produções audiovisuais que respeitem o Estatuto de Igualdade Racial e a lei que preconiza o estudo da África e do Negro nas instituições de ensino.

Com isso, a intenção é promover o desenvolvimento de habilidades de pesquisa, leitura, oralidade e produção audiovisual, com criatividade; compreender, criar e usar tecnologias digitais de informação e comunicação de maneira crítica, reflexiva e ética nas práticas sociais para acessar e disseminar informações, resolver problemas, exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva e, assim, colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Website: http://www.flinksampa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *