São Paulo, SP 10/12/2021 – Plantamos uma semente na cidade de Douradina, transformando a vida dos alunos pela arte.

Evento gratuito ainda terá canções clássicas do sertanejo brasileiro, tema dos Vingadores e pout-pourri natalino

No próximo dia 14, alunos e professores da Orquestra Escola Alfredo Gazin apresentarão um concerto natalino gratuito e aberto ao público. No repertório, músicas nacionais, internacionais e até tema de “Vingadores”. O evento começa a partir das 20h, na Igreja Matriz de Douradina, na av. Brasil, nº 164, bairro Jardim Brussioli, em Douradina-PR.

O público poderá ouvir clássicos como a “Nona Sinfonia”, de Beethoven, “Autumn Leaves”, de Frank Sinatra, e canções do sertanejo brasileiro, como “Luar do Sertão”, de João Pernambuco, e “Tristeza do Jeca”, composta por Angelino de Oliveira e gravada por grandes nomes, como Zezé Di Camargo & Luciano, Sérgio Reis, Almir Sater e Luiz Gonzaga. Além disso, a orquestra também vai apresentar temas do filme “Vingadores”, do desenho “He Man”, e um pout-pourri natalino.

A execução do repertório terá diversos instrumentos, como violinos, violas de arco, violoncelo, trombones, trompetes, trompas, clarinetes, flautas, oboé, bumbo sinfônico, triângulo, pratos, bongos e Glockenspiel. “Plantamos uma semente na cidade de Douradina, transformando a vida dos alunos pela arte e promovendo o contato da comunidade com um primoroso repertório artístico”, afirma o produtor Antoine Kolokathis, diretor da Direção Cultura, empresa responsável pelo programa.

Criado em 2019, com apoio da Prefeitura de Douradina, o projeto Orquestra Escola tem inserido crianças e adolescentes no mundo da música, oferecendo aulas gratuitas de musicalização, instrumentos de orquestra e também de canto coral. A Orquestra Escola Alfredo Gazin, que tem patrocínio do Grupo Gazin, nasceu dentro do projeto. 

 

 

 

Website: http://www.gazin.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *