São Paulo 25/2/2021 – “Em um momento em que tantas pessoas estão se perguntando se ainda vale a pena estar em redes sociais, a ChekMarc está pronta para ajudar a elevar as conexões”

Como um dos países mais conectados à redes sociais no mundo, o Brasil também está exposto a atividades online que desafiam a saúde mental, a segurança e integridade dos usuários

De acordo com o último relatório da We Are Social, no Brasil cerca de 150,4 milhões de habitantes já têm acesso à internet, uma penetração de 71%, enquanto os usuários de redes sociais chegam a 140 milhões de pessoas, 66% do total de habitantes. O Brasil também ocupa o terceiro lugar no ranking de populações que passam mais tempo na social media, com uma média diária de 3 horas e 31 minutos, atrás apenas de Filipinas (3h53) e Colômbia (3h45).  

À medida que os brasileiros passam mais tempo conectados, os mesmos estão mais expostos a atividades online que desafiam a saúde mental, a segurança e a integridade dos usuários. Uma pesquisa realizada pela Unicef aponta que 37% dos jovens brasileiros afirmaram já ter sido vítimas de cyberbullying. As redes sociais foram apontadas como o espaço online em que mais ocorrem casos de violência entre jovens no país.

ChekMarc é uma plataforma social global gratuita que permite aos membros construir conexões transformadoras e criar uma rede de apoio e positiva. A plataforma permite que os membros de forma segura e privada busquem e ofereçam conselhos, ganhem novas experiências e compartilhem conhecimentos que podem ajudar outros membros a obter um benefício positivo.

Fundada por Marc Kaplan, CEO da ChekMarc e ex-sócio da Deloitte, e Vrinda Johnson, COO e ex-diretora executiva da Russell Reynolds Associates e PwC, a ChekMarc arrecadou US$ 3 milhões em financiamento inicial. A plataforma social está disponível para qualquer pessoa com mais de 18 anos e pode ser acessada em mais de 35 idiomas.

Projetada como uma plataforma de tecnologia humana, a ChekMarc permite que pessoas em todo o mundo se conectem individualmente de uma maneira mais segura e protegida que reduz o preconceito, o julgamento, o bullying e a negatividade. Seja para começar em uma nova área da carreira ou iniciar um negócio, melhorar suas habilidades de liderança ou encontrar o plano certo para atingir uma meta fitness, até abrir um restaurante ou mesmo escrever seu primeiro livro – a ChekMarc fornece uma plataforma para conectar-se com alguém que pode ajudar.

“Em um momento em que tantas pessoas estão se perguntando se ainda vale a pena estar em redes sociais, a ChekMarc está pronta para ajudar a elevar as conexões humanas que capacitam as pessoas a fazer boas ações, obter conhecimento umas das outras e impulsionar mudanças positivas no mundo ”, disse Marc Kaplan, CEO da ChekMarc.

Como a ChekMarc funciona: 

Os membros da comunidade ChekMarc fazem login na plataforma em ChekMarc.com ou através do aplicativo ChekMarc em seus dispositivos iOS ou Android e escolhem se desejam atuar como ‘Exploradores’ ou ‘Catalisadores’. Os exploradores desejam alcançar um objetivo na vida, obter conhecimento ou se envolver com um especialista ou mentor. Os catalisadores desejam compartilhar seus conhecimentos e experiências para causar um impacto positivo na vida de outras pessoas. A vantagem da ChekMarc é que seus membros podem ser tanto um Explorador quanto um Catalisador.

Como os membros podem optar por manter sua identidade privada (até que decidam se conectar com alguém), os membros podem expressar livremente e publicamente seus objetivos ou aspirações em um esforço para encontrar um membro da comunidade com experiência/conhecimento que pode dar a eles um conselho individual. Da mesma forma, os membros são incentivados a compartilhar seus conhecimentos, áreas de especialização ou experiências de vida como um benefício para os membros da comunidade que buscam realizar algo. A troca aberta de ideias e inspiração é projetada para despertar e celebrar os esforços humanos, grandes e pequenos.

“Muito frequentemente nos últimos anos, a Internet começou a parecer um lugar desconfortável e hostil, e não tem que ser assim”, disse Vrinda Johnson, cofundadora e COO da ChekMarc. “Queremos construir uma forte comunidade de indivíduos que são apaixonados por aprender e compartilhar ideias para crescer pessoal e profissionalmente. Nosso objetivo é realizar as esperanças de muitos por uma comunidade mais segura, protegida e confiável de pessoas verificadas que se dedicam a ajudar uns aos outros a fazer mudanças significativas e atingir metas. Construir conexões impactantes que unem a humanidade e elevam umas às outras – é fundamentalmente disso que trata a ChekMarc, e é isso que continuaremos incansavelmente a construir”.

A ChekMarc foi fundada por uma equipe global de estrategistas de negócios experientes e especialistas em tecnologia com experiência em construir negócios, impulsionar a transformação digital e possibilitar mudanças. A equipe vê a ChekMarc como uma forma de tornar a Internet um lugar mais positivo, esperançoso e útil, explorando a capacidade intelectual coletiva de pessoas bem-intencionadas em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis em ChekMarc.com ou através do aplicativo ChekMarc disponível para iOS e Android.

Website: https://www.chekmarc.com/

Deixe o seu comentário