São Paulo (SP) 30/8/2021 –

Em deles é a coleção assinada por Henrique Fogaça que atenderá pessoas que cozinham em casa e restaurantes

Com o avanço da vacinação em todo o Brasil e a liberação do Governo do Estado de São Paulo para a realização de feiras e eventos, com público controlado, a capital paulista volta a atrair diversos setores da economia em grandes eventos. Neste momento de retomada, a ABCasa Fair, feira de artigos para casa, decoração, presentes e papelaria, utilidades domésticas, festas, flores, têxtil, presentes e papelaria também volta ao calendário de eventos da cidade.

Exclusivo para lojistas e profissionais do setor, o evento contará com mais de 320 expositores, que apresentarão milhares de novidades e lançamentos em um espaço de 70 mil metros quadrados, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Além disso, os visitantes contarão com ambientes especialmente preparados onde diversos profissionais apresentarão palestras relacionadas aos diversos segmentos representados pela ABCasa. 

Uma das atrações da feira é referência nacional quando o assunto é gastronomia. O chef Henrique Fogaça, empresário, cantor e um dos jurados do programa MasterChef, da TV Band, estará no evento no dia 1º de setembro para lançar uma linha de produtos para cozinha da marca Yangzi que leva a sua assinatura.

O lançamento da coleção acontece em um bom momento para o segmento de casa e decoração. Segundo dados do instituto IEMI Inteligência de Mercado, o setor movimentou R$ 87,7 bilhões em 2020, ante R$ 83,8 bilhões no ano anterior, em vendas de varejo. O crescimento foi de 4,65%.

Os bons resultados podem ser atribuídos em parte às medidas adotadas no combate à pandemia, que mudaram o comportamento da população em todo o mundo. Uma dessas ações foi o isolamento social, que obrigou as pessoas a ficarem em casa, o que, segundo o chef Fogaça, foi positivo: “Além de ser uma medida importante para evitar a disseminação do vírus, o fato de passarem mais tempo em casa despertou nas pessoas o desejo de cozinhar”, avalia.

Para Luiz Gustavo Lima de Almeida, diretor Operacional da Yangzi, o jurado do MasterChef chega para assinar uma linha exclusiva de produtos para cozinha, além de estar junto com todos os brasileiros apaixonados por culinária. “Fogaça foi escolhido por representar bem a classe de chefs amadores, que não são profissionais, mas buscam diariamente surpreender familiares e amigos com receitas deliciosas, necessitando assim de produtos que consigam transformar a cozinha de casa em um verdadeiro restaurante”, salienta.

Sobre a participação em mais uma edição da ABCasa Fair, Gustavo se mostra otimista. “Apesar de ainda estarmos em pandemia, nossa expectativa é que tenhamos uma boa presença de clientes lojistas e que o evento marcará o início da volta da normalidade”, conclui.

A feira acontece entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Website: https://abcasa.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *