São Paulo (SP) 21/5/2021 –

A ação transformou cozinha existente no local em um equipamento industrial

Em meio à pior pandemia que o país já enfrentou, com mais de 440 mil mortes e milhões de desempregados, várias entidades e setores da sociedade vêm desempenhando papel importante para minimizar o sofrimento de milhares de cidadãos que se encontram em situação de fome.

Diversas ações sociais, tanto de pessoas comuns como de empresas e entidades assistenciais, sobretudo no combate à fome e ao desemprego, têm ajudado indivíduos, famílias e comunidades, demonstrando empatia e preocupação.

Ciente de seu papel diante da crise, a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil), através do núcleo ABCasa Social, beneficiou a população da comunidade do Jaguaré, zona oeste de São Paulo, através de um amplo projeto social na ONG Olhar de Laura.

A ação transformou a cozinha já existente no local em um equipamento industrial, além de executar uma importante reforma no espaço das salas de aula. A inauguração ocorreu no dia 2 de maio.

A iniciativa contou com o apoio da Associação da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, que reformou o local, e da Associação Unidos do Bem, que deu o treinamento e fará o acompanhamento da cozinha.

Esta é a segunda ação do núcleo social da ABCasa em apoio a comunidades carentes. A primeira aconteceu em agosto de 2020 com a entrega de uma cozinha industrial, com geladeira, fogão e panelas, além de outros utensílios doados por um dos associados. O destino foi os moradores da comunidade do Vietnã, em São Paulo.

Para o porta-voz do ABCasa Social, Cássio Berbari, a instalação da cozinha ajudará a comunidade Jaguaré a produzir seus próprios alimentos e irá resolver, no primeiro momento, o problema da fome. “O próximo passo será a capacitação dessas pessoas envolvidas para formação de mão de obra qualificada e também para que possam produzir e vender os alimentos, se tornando autossustentáveis”, ressalta.

Além da nova cozinha e do refeitório, a ABCasa também financiou a montagem de salas de aula, com mesas e cadeiras, dentro da comunidade. Nelas serão ministrados cursos de alfabetização para crianças, robótica e outros mais.

As entidades envolvidas têm a preocupação de executar um projeto social que englobe vários fatores e que tenha foco nos resultados.

Website: https://abcasa.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *