São José do Rio Preto – SP 11/6/2021 –

Para Eduardo Pozzatti, diretor de atendimento e negócios da agência NOVEL, definir os valores e objetivos de uma marca e se comportar como tal é um caminho para engajar clientes, gerar resultados e se diferenciar no mercado

O mundo corporativo está em constante inovação e renovação graças ao advento da Era Digital. Com tantas mudanças ao longo dos anos, empreendedores e empresas veem, cada vez mais, a necessidade de se aprimorar de forma eficiente, com posicionamento e engajamento de clientes. 

Em busca de alcançar os objetivos desejados, as corporações buscam por ferramentas. Entre as muitas opções, está o Marketing Digital. Sua adoção se dá em passos lentos no país: de acordo com o estudo “Digital Marketing Readiness”, realizado pela Aba, Associação Brasileira de Anunciantes, 80% das empresas estão somente começando sua trajetória com o tema.

Ainda assim, sua importância não pode ser deixada de lado, afinal, o Marketing Digital é apenas a porta de entrada para muitas ações que podem ser realizadas – entre elas, o Planejamento Estratégico e Gestão de Marca. É diante deste cenário que mais um dado chama a atenção. De acordo com a Consultoria Falconi, apenas 10% das empresas brasileiras possuem planejamento a longo prazo. 

Pilares importantes

“Planejar as ações de comunicação das empresas de forma estratégica e com um propósito bem definido de gestão da marca pode ser um fator fundamental para o bom funcionamento dos negócios”, diz Eduardo Pozzatti, diretor de atendimento e negócios da agência NOVEL. O especialista aponta a falta de ações voltadas para a marca – e sua relação de valor com o mercado – como impeditivo de crescimento. ”Muitas empresas podem ficar estagnadas por não saberem seus próximos passos”, complementa. 

Para sanar possíveis falhas na tratativa das marcas e gestão, a agência NOVEL decidiu dividir sua expertise. Fundada em 2013, na cidade de São José do Rio Preto, a Agência NOVEL nasceu com o propósito de desenvolver marcas por meio de gestão estratégica, com foco no cliente para gerar valores e resultados. 

Isso inclui posicionar marcas de acordo com as expectativas dos públicos-alvo e consumidores, assim como executar planejamentos estratégicos, definir os objetivos de comunicação, bem como desenvolver campanhas promocionais e institucionais integrando ações on e off-line. “Cada ação deve ser levada em consideração e, por isso, devem estar alinhadas às diretrizes previamente estabelecidas: a logomarca, a papelaria de apoio, o site, as redes sociais, as campanhas e todas as demais questões que envolvem a comunicação da marca, convergindo para o planejamento estratégico”, explica o diretor.

Por fim, Eduardo diz que, além da gestão da marca e planejamento estratégico, é fundamental que os resultados mensuráveis sejam compartilhados com a diretoria e a equipe comercial da empresa em questão, para acompanhamento da evolução e devidas tratativas em tempo real. Para ele, a velocidade das mudanças exige um corpo técnico competente e dedicado a esse entendimento. 

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