São Paulo/SP 6/4/2021 – Com a interface digital cada vez mais presente no dia a dia, a diversidade de conteúdo online ultrapassa a diversão.

Aplicativos de educação voltados para crianças como forma de aprendizado

Completando um ano de pandemia, fica cada vez mais difícil encontrar algo novo para distrair crianças pequenas. Com opções como brinquedos feitos em casa, livros, filmes, pais recorreram a diversos modos de entretenimento e educação para os filhos. Mas uma das formas mais usadas é a internet.

Considerada por muito tempo a vilã da infância, a internet é uma grande parceira do aprendizado. Com a interface digital cada vez mais presente no dia a dia, a diversidade de conteúdo online ultrapassa a diversão, com milhares de sites informativos voltados para os pequenos.

De acordo com uma pesquisa elaborada pela TIC Kids Online Brasil, em 2019, 89% de jovens entre 9 e 17 anos usam a internet no Brasil. Em todas as classes sociais, a principal forma de acesso é por telefone celular. Os usos variam entre trabalhos escolares, comunicação e multimídia, acessando plataformas como YouTube e TikTok.

Tentando estimular o estudo em crianças, diversos aplicativos educativos usam jogos e outras formas lúdicas. Os conteúdos variam de matérias escolares, idiomas, até instrumentos musicais. A plataforma Smartick, que atende a um público amplo, de 4 a 14 anos, apresenta exercícios e jogos adequados à idade do aluno para o aprendizado das matemáticas.

Sendo praticamente impossível manter as crianças afastadas do acesso à internet, os pais podem recorrer ao uso supervisionado e com parcimônia, despertando o interesse dos filhos e complementando os estudos escolares.

Website: https://www.smartick.com/BluSol.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *