Fortaleza 18/2/2021 – “O Diário do Nordeste possui relação de longa data com seu público. E o perfil desse leitor mudou.

O jornal mais lido do estado assume a missão de ser líder no ambiente digital em todo o Nordeste. O plano foi detalhado pela alta gestão da companhia em evento on-line destinado ao mercado anunciante e parceiros.

O Diário do Nordeste, empresa do Grupo Edson Queiroz, lançou nesta quinta-feira (18), os novos produtos digitais que vão compor o portfólio de conteúdo e mídia a partir deste mês. A iniciativa faz parte da decisão estratégica de se tornar o mais relevante e acessado veículo de informação do Nordeste nos próximos dois anos. Hoje, em evento ao mercado, os executivos apresentaram a estratégia de assinatura de seus conteúdos. Ao mesmo tempo será encerrada a edição em papel, que passa a ser entregue ao assinante no formato digital. O DN continua sendo impresso até o fim deste mês.

“O Diário do Nordeste possui relação de longa data com seu público. E o perfil desse leitor mudou. Para acompanharmos totalmente o novo comportamento, estamos focando nossa energia no digital. Com isso, ampliamos a versão digitalizada do jornal para que o leitor possa desfrutar do nosso conteúdo em qualquer plataforma a qualquer hora”, afirma Carlos Rotella, presidente do Grupo Edson Queiroz.

O diretor-superintendente do Sistema Verdes Mares (SVM), Ruy do Ceará, apresentou os
detalhes da iniciativa. “Contratamos uma das mais relevantes e sólidas consultorias internacionais para fazer essa transição com segurança. Nosso modelo está focado em ampliar os acessos através de um framework de conteúdo tecnicamente perfeito”, explica.

A diretora digital do SVM, Ívila Bessa, diz que a mudança vai qualificar a cobertura do jornal. “Iremos investir em um jornalismo ágil, profundo, analítico e com informação exclusiva; e ter um mix de canais atualizado que compreenda todos os espectros da vida do nosso leitor. Seja no computador, tablet, smartphone, smartwatch ou smart TV. Uma lista que só cresce para atender melhor ao desejo das pessoas por informação qualificada”, complementa.

Entre os produtos lançados, está um novo time de colunistas para analisar as principais notícias e fatos da vida cotidiana, política, economia, saúde, empreendedorismo e comportamento. Também será iniciado o modelo de paywall do portal. Uma plataforma ágil e segura para as transações on-line que darão acesso ao conteúdo exclusivo do site através de login e senha.

O Diário do Nordeste deve lançar ainda novos produtos ao longo deste ano. Serão conteúdos de entretenimento, prestação de serviços, formação educacional, esporte – com um nível de profundidade relevante para o público nordestino – e também de temas que buscam aprofundar a relação com as empresas e a sociedade. A transformação será feita em etapas, com a criação de novos produtos, serviços e modelos de mídia buscando atingir a liderança no Nordeste.

São empresas do Sistema Verdes Mares, do Grupo Edson Queiroz: jornal Diário do Nordeste, rádios FM 93, Verdinha 810, Recife FM e Rádio Tamoio, emissoras de televisão TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri e TV Diário e os portais Verdes Mares e G1 Ceará na internet.

Website: http://www.diariodonordeste.com.br

Deixe o seu comentário