São Paulo 8/6/2021 – “Estamos sempre buscando linhas de crédito para impulsionar os pequenos negócios, em especial nas pequenas e médias cidades do Brasil”, diz Eduardo Vils.

Como reforço às ações de crédito para ajudar pequenos comerciantes iniciadas em 2020, o BTG+ business e a JUSTA lançam linha de crédito para impulsionar empreendedores

O BTG+ business, plataforma de soluções financeiras para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) do BTG Pactual (BPAC11), reforça a parceria com a fintech JUSTA para continuar a conceder crédito com objetivo de ajudar empreendedores que estão enfrentando dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19 em todo o Brasil.

A solicitação do crédito pode ser feita por qualquer um que possuir conta online na plataforma da fintech. Após avaliação e aprovação, as empresas terão crédito do BTG+ business, com até três meses de carência e média de 18 meses para pagar, com taxas de juros de 1,20% ao mês, e recebem os recursos à vista, por meio de depósito em conta corrente.

“Nosso objetivo em parcerias como essa é reduzir burocracias e poder ajudar pequenos empreendedores regionais, que são geradores de emprego e têm dificuldade em acessar linhas de crédito”, explica Rogério Stallone, diretor responsável por crédito corporativo no BTG Pactual e co-head do BTG+ business.

A iniciativa de impacto social vai priorizar os microempreendedores com tickets menores e vai trazer diversas opções de financiamentos para todos os clientes da JUSTA, independentemente do porte para garantir o funcionamento do comércio.

“Estamos sempre buscando linhas de crédito para impulsionar os pequenos negócios, em especial nas pequenas e médias cidades fora dos grandes centros do Brasil, onde estão a maioria dos nossos clientes que utilizam as nossas maquininhas”, explica Eduardo Vils, fundador da Fintech JUSTA.

Os empreendedores são os maiores beneficiados ao ter acesso a soluções de financiamento quando mais precisam, ressalta Gabriel Motomura, sócio do BTG Pactual e Head da Unidade de PME. “Adicionalmente, conseguimos alavancar o crescimento dos nossos parceiros ao adicionar produtos e serviços financeiros às suas plataformas, com contratação rápida e fácil”, afirma Motomura.

CEO Conference 2021

No painel “Soluções de tecnologia e crédito para PME’s” da CEO Conference 2021, evento organizado pelo BTG Pactual com o enfoque de trazer a visão de grandes líderes sobre economia e política, foi destacada a importância das linhas de crédito oferecidas aos pequenos e médios comerciantes.

“Desamarrar o crédito passa pela regulação do mercado, pelo registro de recebíveis, com o open-finance ou baking, e pela educação financeira dos comerciantes sobre a importância da formalização de seus negócios para tornarmos o mercado mais justo”, explicou Eduardo Vils, fundador da JUSTA, no CEO Conference.

“O Crédito Solidário foi uma injeção de ânimo para o comerciante, que percebeu que poderia ter linhas de crédito para sustentar o seu negócio num momento de dificuldade, com carência, com parcelamento justo. E o mais importante desses parcelamentos é levar para cada comerciante e para cada negócio as linhas de crédito aderentes à sua realidade”, complementou Vils durante o painel.

Website: https://justa.com.vc/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *