São Paulo, SP 8/2/2021 –

Curso on-line gratuito voltado à inserção de jovens no mercado de trabalho fornece tablet e acesso à internet aos participantes; 80% dos participantes termina a formação empregado

Estão abertas as inscrições para a nova etapa do curso “Habilidades para o Futuro”, programa latino-americano voltado à formação e inserção de jovens no mercado de trabalho, com foco na área de Seguros e Previdência. O curso é gratuito e 100% on-line, incluindo acesso à Internet e um tablet em sistema de comodato. Para participar é preciso ter entre 18 e 24 anos, ter concluído o Ensino Médio em escola pública e morar em São Paulo. As inscrições podem ser feitas neste link bit.ly/habilidades-para-futuro, até o dia 12 de fevereiro.

A oportunidade vem em um momento sensível para a juventude em busca de trabalho. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), um em cada três jovens entre 18 e 24 anos tem dificuldade para conseguir um emprego no Brasil, atualmente com 14 milhões de desempregados – crise agravada pela pandemia do Coronavírus. Entre abril e novembro de 2020, o Brasil fechou 86.731 vagas de trabalho para jovens aprendizes, prejudicando a renda de suas famílias e empurrando esses jovens para o mercado informal, sem formação e sem garantias.

A formação técnica fornecida pelo programa do Instituto Aliança traz um alento: um dos diferenciais do programa Habilidades para o Futuro está no seu índice de sucesso, da ordem de 80% de seus formandos empregados, na contramão do encerramento das vagas que se observa, atualmente. Durante o programa, os participantes recebem orientação e apoio a sua colocação no mercado de trabalho.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre Instituto Aliança, Zurique Santander, Zurique Foundation e Instituto Credit Suisse Hedging Griffo. Conta, ainda, com o apoio do Instituto Singularidades.

Ao todo, são oferecidas 200 vagas para o primeiro semestre de 2021. O curso tem 320 horas distribuídas em cinco meses de formação e foca no desenvolvimento de competências técnicas, digitais e socioemocionais. Os participantes recebem um certificado emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão.
Processo seletivo

Para fazer parte da seleção os candidatos devem preencher o formulário de inscrição on-line, As inscrições vão até 12 de fevereiro.

As etapas seguintes do processo seletivo incluem prova de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e entrevista individual on-line. O início da formação está previsto para março.

Serviço

O quê: Habilidades para o Futuro – curso de formação profissional
Quanto: gratuito
Onde: virtualmente
Inscrições: bit.ly/habilidades-para-futuro

Instituto Aliança

A metodologia de ensino do programa Habilidades para o Futuro é desenvolvida pelo Instituto Aliança (www.institutoalianca.org.br), que possui vasta experiência com formação profissional e já contribuiu para a inserção no mercado de trabalho de mais de 32.000 jovens nos últimos 15 anos.

Contatos

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ia@institutoalianca.org.br ou pelos telefones: (81) 99765 8726, (11)99695 2049 e (71) 91870650.

Assessoria de comunicação
Victor Amatucci
victor@socialcomunicacao.com.br
(11) 97471-9946

Website: http://www.institutoalianca.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *