São Paulo/SP 12/2/2021 – A suplementação pode ajudar aumentar o sistema imunológico e prevenir algumas doenças crônicas não transmissíveis e infecções por agentes patogênicos.

Os suplementos hoje em dia são cada vez mais recomendados para ajudar pessoas a obterem as vitaminas e minerais necessários para vida diária e evitar doenças causadas por agentes patogênicos como bactérias, fungos, protozoários e vírus.

A rotina do dia a dia embalada pelo ritmo acelerado geralmente resulta num fator preocupante: a pessoa não se alimenta direito, deixando de lado a reposição de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Conforme pesquisa do IBGE, 98% dos brasileiros não ingerem a quantidade ideal de vitaminas diariamente e 92% não têm a frequência em consumir frutas. Ou seja, pouquíssimos são os que se atentam aos alimentos saudáveis durante o vai e vem rotineiro. O que prevalece no prato são itens pobres nutricionalmente e até maléficos para a saúde.

Diante de tamanha falta de atenção com a alimentação, como ampliar as defesas do corpo, sendo que o consumo desenfreado dos alimentos ultraprocessados resulta na diminuição das vitaminas e minerais essenciais para a saúde.

Vitaminas e minerais ajudam no combate às doenças

O corpo humano necessita da reposição diária de nutrientes que agreguem na luta contra enfermidades oriundas de bactérias, vírus, dentre outros.

A vitamina C, por exemplo, protege as células contra os efeitos dos radicais livres, enquanto a vitamina D é essencial nos processos vitais do corpo. Excelente também é a vitamina E, pois tendo ação antioxidante e ações anti-inflamatórias, acaba por ser fundamental no funcionamento do organismo.

Já o Zinco torna-se extremamente importante para a manutenção do sistema imunológico, ou seja, faz com que o corpo funcione de maneira adequada, combatendo e auxiliando na prevenção de doenças. As inúmeras reações químicas que ocorrem no organismo dependem desse mineral, que tem ainda a função de intervir no funcionamento de certos hormônios, sendo ainda indispensável na composição de proteínas.

Alimentação dos brasileiros não supre as necessidades diárias

Sabe-se que hoje os alimentos têm muita perda de vitaminas e minerais. Isso se dá pelo solo em que eles são cultivados, subsequente os processos de preparação e conservação, onde ocorrem ainda mais prejuízos nutricionais. Essa condição e a deficiência alimentar diária acaba causando doenças crônicas não transmissíveis, facilitando também as infecções por vírus, fungos, bactérias e protozoários.

“A falta do aporte das vitaminas e minerais acaba por baixar o sistema imunológico, o que favorece o aumento de enfermidades no organismo. E muitas vezes se faz necessário entrar com suplementação para obter o equilíbrio e sanar essa perda, no intuito de prevenir algumas doenças crônicas não transmissíveis e aumentar o sistema imunológico”, explica a nutricionista ortomolecular Viviane Mello.

Aumentando a imunidade através da suplementação

Produtos como o Imunoturbo são cada vez mais recomendados nos dias de hoje pelo fato de as pessoas não obterem as vitaminas e minerais necessários para manter uma boa saúde.

O Imunoturbo por exemplo, consiste numa formulação que promove o aumento da imunidade e a resistência às doenças causadas por agentes patogênicos (bactérias, fungos, protozoários e vírus).

Rico em vitaminas C, D e E, além do mineral Zinco, o Imunoturbo não tem contraindicações, nem efeitos colaterais, isso porque não é um medicamento, trata-se de um suplemento alimentar em cápsulas, um produto isento de registro nos termos das resoluções 27/2010 e 240/2018 da pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Website: https://imunoturbo.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *