Curitiba, PR 4/10/2021 –

Um dos motivos para visitar o litoral catarinense são as belezas naturais que as praias desse estado reservam.

Com a chegada do verão, as praias do litoral brasileiro começam a ficar ainda mais em evidência. As praias brasileiras são os principais destinos de turistas locais e estrangeiros quando o assunto é o agitado verão brasileiro. Dentre os principais destinos procurados está o litoral de Santa Catarina, que reserva praias para todos os gostos. Santa Catarina possui desde os lugares mais badalados e com grande concentração de pessoas até praias mais calmas e reservadas.

Um dos motivos para visitar o litoral catarinense são as belezas naturais que as praias desse estado reservam. Praias paradisíacas, águas cristalinas, areia clara, ambientes bem estruturados, opções de turismo próximo das praias, além de muita badalação, festas e eventos que agitam o litoral catarinense.

Praia da Ferrugem

Quando o assunto é beleza natural, então a Praia da Ferrugem, em Garopaba, não pode deixar de ser citada. Essa é uma das praias mais belas de Santa Catarina. Águas limpas com tons de azul turquesa, areia muito branca, além da natureza bem conservada ao redor da praia. Ela atrai todos os tipos de públicos, surfistas, famílias e também o público mais jovem que curte as baladas noturnas na Praia da Ferrugem.

Lagoinha do Leste

Esse é um dos destinos obrigatórios de quem pretende aventurar-se no litoral catarinense. Lagoinha do Leste é uma praia que fica situada na Ilha da Magia, em Florianópolis. Mesmo com apenas 1 km de extensão, essa praia é muito procurada pelos turistas. Entre os destaques estão a grande beleza natural que cerca o local, como as cachoeiras e trilhas. Uma curiosidade interessante é que esse destino é mais reservado, pois para chegar até lá só por barco ou optando pela trilha.

Praia Mole

Praia Mole é o destino ideal para quem busca badalação, contato com outras pessoas, muitas festas e esportes aquáticos. O público mais jovem é o principal frequentador dessa praia, pelas muitas opções de esportes aquáticos, bem como a prática de surf. Festas a céu aberto com DJs conhecidos e muita música eletrônica são bastante comuns na Praia Mole.

Praia da Guarda do Embaú

Essa praia é famosa por atrair dois públicos bastante distintos: as famílias e os surfistas. Isso é possível graças ao cenário de aventura que as ondas agitadas e o local mais reservado para curtir com familiares. Ela fica em Palhoça e grande parte da beleza natural dessa praia é explicada pela conservação, por meio do Parque da Serra do Tabuleiro, bem como da Reserva Mundial do Surfe. A simplicidade do lugar, que é habitado por pescadores, é um dos motivos do sucesso da Guarda do Embaú.

Praia do Rosa

A Praia do Rosa também está na lista das mais conhecidas de Santa Catarina. A prática de surf no local foi um dos motivos que levaram essa praia a ser bastante conhecida por lá e mais procurada entre os turistas. O clima de aventura com mar agitado tem como complemento festas, baladas e vida noturna agitada no entorno da praia. A natureza bem preservada e as trilhas são atrações importantes da Praia do Rosa. Também é por lá que ocorre a chamada Virada Mágica, a festa da virada do ano, já considerada um dos eventos de réveillon mais agitados de Santa Catarina.

Praia Central

Quem gosta de conhecer novas pessoas, frequentar shows, baladas e misturar tudo isso com uma bela praia, deve visitar a Praia Central. Ela fica em Balneário Camboriú. Muitos bares, restaurantes e casas de shows estão localizados bem próximos à praia, o que faz com que as belezas naturais dela entrem num belo contraste com a vida urbana.

O Clube Candeias dispõe de unidades próprias em Santa Catarina localizadas em Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Florianópolis e Garopaba.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *