São Paulo, SP 28/1/2021 – ” Cada vez mais as empresas buscam alternativas para economizar com energia elétrica que está cada vez mais cara” diz Raphael Ruffato, sócio da Lead Energy.

Buscar alternativas para economizar energia sem necessidade de investimento é realidade para boa parte das empresas do Brasil, principalmente aquelas que compram energia com outro fornecedor.

Comprar energia com outro fornecedor não é novidade no Brasil, principalmente para mais de 10 mil empresas que já estão obtendo este benefício regulatório que existe há mais de 20 anos e proporcionou economia de mais de 190 bilhões de reais nesse período, segundo dados da Associação Brasileira de Comercializadoras de Energia – Abraceel.

De fato, o consumidor tem uma série de vantagens, porém esse novo ambiente também traz novas obrigações e relacionamentos com outras entidades, além da distribuidora local. Enquanto no mercado tradicional a única obrigação do cliente é pagar a conta de luz para a distribuidora local, ao migrar para o mercado livre o cliente passa a pagar uma fatura para o vendedor de energia com quem celebrou contrato. Além disso, o consumidor precisa acompanhar se o seu consumo está dentro do contratado, de forma a evitar eventuais penalidades por descumprimento do que foi acordado, entre outras obrigações.

Para evitar toda a burocracia, diversas empresas do Brasil estão ofertando soluções que simplificam a vida do cliente, trazendo mais segurança e praticidade para a operação.

“Os consumidores de energia conseguem obter desconto garantido na conta de energia de até 25%, sem ter a necessidade de investimento inicial para entrar neste mercado e ainda contar com a possibilidade de utilizar energia renovável, tornando a solução cada vez mais atrativa”, comenta Raphael Ruffato , sócio responsável pela área de marketing e vendas da Lead Energy .

Para obtenção desta economia, é recomendado que os consumidores busquem empresas referências neste tipo de solução, pois a regulação é muito complexa para que o cliente faça tudo sozinho.

“A regulação do setor de energia não é algo trivial, é necessário muito conhecimento e experiência para que a economia proposta aos clientes seja atingida”, complementa Raphael Ruffato .

Com a pandemia, os preços do mercado livre despencaram em 2020 e a janela de oportunidade foi perfeita para quem buscava soluções de economia. Mesmo com a retomada econômica gradual, este mercado ainda continua atrativo, principalmente para consumidores de médio porte que pagam acima de 40.000,00 reais por mês.

Website: http://www.leadenergy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *