21/5/2021 –

Fundador planeja expandir os negócios em todos os estados ao agregar atendimento qualificativo e suporte para o corporativo e o consumidor final

A Aluga.com, empresa especializada em locação de equipamentos de TI, obteve resultados altamente satisfatórios durante o ano de 2020, ao fechar o seu faturamento anual com crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Ainda com grandes demandas causadas pelo efeito da pandemia de Covid-19, o fundador da Aluga.com, Ricardo Marcelino, já observa a necessidade de se reinventar mais uma vez e planeja novas alternativas para alavancar o negócio, como a compra de equipamentos para fortalecer o estoque e diversificar os serviços ofertados, além da locação. A expectativa da empresa para este ano é alcançar crescimento de 100% em seu faturamento anual, em relação a 2020.

Para Marcelino, até o momento o portfólio ativo de clientes já alcança a marca de 200 contratos com o setor corporativo, sendo que somente em 2021 foram 27 novos prospects conquistados. “Este é um momento de oportunidades para a Aluga.com, em fortalecer o seu nome no setor e de expandir o portfólio de produtos e serviços oferecidos para todos os estados. Estamos preparando a casa com a compra de equipamentos modernos para atender as novas demandas de locação de notebooks, nosso carro-chefe e o produto mais alugado atualmente, além de avaliar possíveis aquisições ao longo do ano. É uma estratégia utilizada por muitas empresas e a Aluga.com também está observando esta alternativa de expansão”, declara o executivo.

As empresas, neste momento, procuram por um atendimento personalizado e acelerado, além de estarem atentas à desburocratização de processos, para que o impacto perante as mudanças, como o home office ou as aulas online, sejam com o máximo de controle para todos os colaboradores, executivos, fornecedores e clientes. “Uma vantagem para alugar um notebook ou outro equipamento tecnológico conosco é a diminuição de custos que a empresa gera dentro do orçamento, o que possibilita que a empresa invista mais no seu negócio. A economia em gestão de TI e controle de gastos, além de prevenção com mais ações contra imprevistos são outros pontos do feedback que recebemos. Também observamos vantagem fiscal no lucro real da empresa, já que as parcelas de uma locação são contabilizadas como custo operacional”, reforça o fundador.

Uma outra preocupação do Ricardo é com os tratamentos e segurança de dados do cliente, inseridos eventualmente no equipamento e recebido depois do fechamento da locação. Quando um notebook volta para o estoque, por exemplo, o processo da empresa envolve apagar completamente o conteúdo dentro do HDs e SSDs, erradicados no padrão DoD 5220-22M, com o uso de ferramentas que emitem um certificado ao esclarecer que foi realizada uma formatação completa de determinado produto.

Segundo Marcelino, é um procedimento eficiente e seguro. Quando se diz respeito a disco rígido, a forma mais segura é “triturar” aquele conteúdo. Nunca atendemos um cliente com essa necessidade de retirada de um disco, mas não teríamos problema em fazer uma proposta que levasse em conta que o cliente ficará com o disco rígido no término da locação. Outro importante diferencial nosso é que oferecemos, de forma opcional ao cliente, o seguro do produto dentro do contrato”, informa o executivo.

Já com relação ao relacionamento com o consumidor final, a Aluga.com identificou três principais perfis de interessados atualmente, que são as pessoas que trabalham em home office – entre eles autônomos e freelancers que estão com o computador no conserto ou viajando e precisam de algo pontual; universitários que precisam de equipamento para trabalhos específicos de faculdade e em terceiro, gamers que buscam notebook para eventos e competições oficiais no Brasil e fora dele. Está nos planos da empresa a criação de um e-commerce de locação para a pessoa física até o final do ano.

Para facilitar aos interessados em entender os valores de locação de produtos hoje, a Aluga.com apresenta um conteúdo já descritivo dentro do seu site, https://aluga.com/, onde é possível conferir a tabela de preços atualizada. O aluguel do equipamento corresponde a uma porcentagem do valor total da aquisição do notebook no momento.

Website: https://aluga.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *