São Paulo,SP 28/1/2021 – Durante a pandemia houve um aumento de 30% na contratação dos serviços de babás em relação ao ano anterior.

A pandemia trouxe novos desafios para as famílias que estão recorrendo a profissionais para auxiliar na educação de seus filhos

As famílias de todo o país enfrentaram e continuam enfrentando situações desafiadoras devido à pandemia da Covid-19. Muitos pais tiveram que trabalhar em home office e, ao mesmo tempo, cuidar dos filhos em tempo integral. Com o novo aumento de casos de Covid-19 neste início de 2021, o distanciamento social continuará fazendo parte da vida dos brasileiros e muitas escolas manterão o ensino à distância ou de forma híbrida.

Durante a pandemia houve um aumento de 30% na contratação dos serviços de babás em relação ao ano anterior de acordo com pesquisa realizada em novembro de 2020 pela plataforma de cursos à distância cursodebaba.com. A educação infantil, primeira etapa da educação básica, foi a mais impactada pela pandemia, diante da dificuldade de oferecer um ensino à distância para os bebês e crianças.

Ainda segundo o estudo em questão houve um aumento também na procura por profissionais mais capacitadas na área pedagógica de forma que pudessem dar uma melhor assistência às crianças em relação aos estudos e no desenvolvimento de atividades de alfabetização, por exemplo. Assim, muitas babás recorreram aos cursos on-line voltados à primeira infância, como o Curso de Berçarista, Curso de Auxiliar de Sala e o Curso de Educação Infantil, aumentando em quase 40% a procura na comparação com o ano anterior.

Através de conteúdos pedagógicos, os cursos livres voltados à Educação Infantil proporcionam uma visão ampla sobre a relação do cuidar e educar, com dicas de atividades recreativas por faixa etária, fases do desenvolvimento infantil, nutrição infantil, contação de histórias infantis e noções de primeiros socorros.

Em outubro de 2020, o Conselho Nacional de Educação aprovou uma resolução que permite o ensino remoto nas escolas públicas e particulares do país até 31 de dezembro de 2021. Desta forma, o retorno das atividades presenciais deve ocorrer de forma gradual à medida que o plano de imunização no país avança e o risco de contaminação diminui.

Website: https://cursodebaba.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *