São Paulo, SP 29/1/2021 – Tivemos muito medo no início. Meu marido também é da área da saúde, portanto estamos em contato direto com pacientes infectados, explica Layana.

Severina e Layana são enfermeiras e possuem cerca de 100 mil seguidores em plataforma de vídeos curtos

Mesmo em meio à rotina incessante enfrentada pelos profissionais da saúde nos últimos meses, quando as enfermeiras Layana Rodrigues e Severina não estão cuidando de pacientes em seus respectivos trabalhos, aproveitam o tempo livre para cuidar do bom-humor de seus seguidores no Kwai, espalhando alegria por onde passam.

Natural da Paraíba, Severina tem 34 anos e mora em Sorocaba, interior de São Paulo. Presente no Kwai há dois anos, ela utiliza o app para fugir da rotina e faz vídeos de humor para todas as idades. “Comecei como uma brincadeira e quando me dei conta, meus vídeos já estavam viralizando”, confessa.

Atuando na linha de frente do combate à Covid-19, ela conta que passou seis meses cuidando de pacientes positivos na UTI, ou unidade de terapia intensiva, onde se encontram os casos mais graves.

Já Layana Rodrigues, de 26 anos, atua como enfermeira em uma clínica particular de Mucambo, no Ceará. Ela afirma já estar adaptada ao trabalho e aos cuidados redobrados que o coronavírus exige. “No início tivemos muito medo, principalmente pela nossa família. Meu marido também é da área da saúde, portanto estamos em contato direto com pacientes infectados”, declara.

Quando entrou no Kwai há cinco meses para compartilhar um pouco de sua rotina no trabalho, Layana nunca esperava chegar à marca de 21 mil seguidores com tanta rapidez. “Não imaginava que meus vídeos fossem alcançar tantas pessoas. Queria mostrar que mesmo diante de situações complicadas e de dias ruins, nós estamos sempre prontos para atender os pacientes com atenção e bom humor”, completa.

O app trouxe novidades positivas para a vida de Layana. Além de ganhar dinheiro com a plataforma, ela também se relaciona melhor com os pacientes, que acompanham seus conteúdos na plataforma. “A interação com eles melhorou também o atendimento, pois os pacientes se sentem mais próximos, confiam mais em nosso trabalho”.

Website: https://www.kwai.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *