17/5/2021 –

Encontrar bons profissionais é complicado, mas existem formas de facilitar essa busca.

Com o crescimento do mercado de estética, ficou cada vez mais difícil encontrar profissionais de beleza. Por isso, quem já tem experiência na área sabe o quanto ter uma equipe sólida e habilidosa é importante. Nesse sentido, o serviço prestado ao cliente passa a ser muito mais eficiente, resultando na fidelização.

É necessário ter definido o perfil dos profissionais para contratar e isso depende do público com o qual a clínica trabalha. Há vários modelos de clínicas, salões e outros, com diferentes talentos disponíveis para atender a cada necessidade. De modo geral, o trabalho do esteticista deve ser impecável.

Anúncios
Atualmente os anúncios na internet são algumas das opções mais interessantes para encontrar profissionais de beleza. Isso porque as pessoas, geralmente, costumam publicar em seus perfis os lugares onde estudaram, trabalharam, moraram, interesses e outros.

Com essa opção, o anúncio pode ser configurado para impactar pessoas dentro de um perfil selecionado, como um filtro on-line. Dessa forma, é possível alcançar quem está dentro da expectativa e facilita a localização de profissionais que atendam às necessidades do negócio.

Indicações
Pessoas podem ter passado por experiência com outros talentos indicando o nome para que a clínica faça contato. Além disso, ao receber um currículo, é importante prestar atenção na pessoa. Fazer algumas perguntas rápidas e depois contatar as demais empresas em que ela trabalhou.

Se as indicações e referências forem boas, é possível seguir com uma entrevista, teste ou até contratação para experiência. Afinal, as melhores pessoas para indicar são aquelas que conhecem o trabalho desse profissional de perto.

Redes sociais
Graças às redes sociais ficou mais fácil não só contratar profissionais, mas também encontrar os melhores. No ramo da estética é ainda mais importante contar com esse tipo de ferramenta, já que por meio das redes sociais dá para acompanhar os trabalhos da pessoa. Afinal, muitos postam fotos dos serviços realizados e é possível ter ideia do nível de satisfação dos clientes.

Ao identificar algum talento nas redes sociais, por que não convidá-lo para fazer um teste presencial na empresa? É uma oportunidade de acompanhar o trabalho da pessoa de perto e ver se realmente a finalização é de qualidade, como visto nas fotos.

Cursos e feiras da área
Para encontrar profissionais de beleza, nada melhor do que ir até eles. Como? Basta frequentar cursos, feiras, eventos, entre outros lugares que centralizam as pessoas desse ramo. Nessas ocasiões, é possível criar um network que trará vários benefícios para a carreira, além da oportunidade de ter contato com mais profissionais.

Mesmo durante uma conversa informal, é possível identificar um talento e convidar para fazer um teste. Geralmente, as pessoas que frequentam eventos de estética focados em profissionais têm interesse em crescimento e melhoria no serviço. Como resultado, há chances de ser um profissional excelente.

Por fim, os profissionais de beleza precisam ir além das habilidades técnicas. Nesse sentido, devem reconhecer a importância da tecnologia, bem como saber usá-la a favor do negócio. Por exemplo, uma clínica ou salão de beleza, que utiliza um software na gestão na empresa, consegue otimizar os resultados, além de melhorar os procedimentos de estética dentro do negócio.

Website: https://www.bellesoftware.com.br/

Deixe o seu comentário