21/6/2021 –

Pandemia leva estabelecimentos a reforçarem protocolos de segurança e limpeza

Desde o início da pandemia, decretada em março de 2020, os impactos ainda estão sendo fortemente sentidos em diversos mercados: do turismo, dos eventos, da hotelaria, entre outros. Segundo o portal World Travel and Tourism Council (WTTC), é estimado que a pandemia já tenha impactado 53% do total de empregos gerados pelo setor do Turismo globalmente. 

Apenas no Brasil, estima-se que o turismo nacional teve um prejuízo de aproximadamente R$ 70 bilhões, valor 38% menor que o período de março de 2019 a fevereiro de 2020. Segundo dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), o setor de companhias aéreas foi o que sofreu maior impacto, perdendo aproximadamente 60% de sua receita neste período, enquanto o setor de hotelaria e hospedagem foi o segundo setor que mais sofreu, com queda de 41% no faturamento. 

Enquanto diversos estabelecimentos foram obrigados a fechar as portas devido à queda no faturamento causada pela pandemia, outros locais continuaram de portas abertas, porém, com a necessidade de atender a uma série de atualizações e protocolos visando à proteção contra a COVID-19.

A rede francesa de hotéis B&B Hotels, fundada em 1990 e que chegou ao Brasil em 2017, assim como todo o restante do mercado, foi obrigada a passar por mudanças na estrutura e no andamento das atividades de seus hotéis no Brasil. A marca realizou treinamentos com a equipe, modificou materiais físicos optando por versão virtual, instalou totens de check-in em algumas unidades para evitar contato humano e implantou placas e sinalizações com frequência de limpeza das áreas e normas de distanciamento social.

Além disso, a rede B&B Hotels comunicou que recentemente a sua quinta unidade no país, localizada em Copacabana, recebeu o selo Safeguard, que atesta que o local segue os protocolos de limpeza recomendados e está apto a receber hóspedes.

Website: https://www.hotelbb.com/pt/br

Deixe o seu comentário