Rio Grande do Sul 1/2/2021 – Criamos uma metodologia própria ao longo da nossa trajetória e queremos compartilhar todo o nosso conhecimento com nossos franqueados.

Com o objetivo de transformar vidas e ser um instrumento de inclusão social, o Estúdio Développé oferece diversas modalidades de ensino da arte; o franqueado terá um espaço profissional de dança com lucratividade de até 70%

Ballet, jazz, sapateado, existem muitas formas de dança e essa arte sempre fez parte da cultura, dos rituais e das celebrações humanas. Atualmente, a maior parte das pessoas que praticam dança, fazem isso por recreação, autoexpressão, como atividade competitiva ou ainda por motivos de saúde, uma vez que dançar é uma forma divertida de estar ativo fisicamente e manter a forma.

Segundo artigo publicado na Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports, pesquisadores descobriram que as mulheres que dançam com frequência têm uma chance 73% menor de desenvolverem alguma deficiência física em comparação com as mulheres que não fazem.

A dança também colabora com a saúde mental. De acordo com um artigo publicado no Journal of the American Geriatrics Society, a prática de 60 a 120 minutos de tai chi ou dança por semana pode melhorar as atividades cognitivas, como aprendizado, memória e organização.

Seguindo o propósito de apresentar a dança como uma ferramenta de inclusão social, o estúdio de dança Développé traz para os seus alunos a proposta de uma escola de ensino da arte totalmente diferente das instituições tradicionais, uma vez que não tem como foco formar bailarinos e atores, mas transformar a vida das pessoas que chegam até o local. 

“Na grande maioria das escolas de artes há uma atmosfera de muita rivalidade entre os professores, os alunos, e isso sempre me incomodou. Por isso, depois que me formei como bailarina profissional e realizei especializações fora do país, fundei um estúdio de arte totalmente diferente do que eu já havia convivido, com professores e aulas inéditas e inovadoras, e uma metodologia nunca vista no Brasil ou exterior. O objetivo motivador de fundar o Développé sempre foi transformar a vida das pessoas que vinham até o estúdio, ensinar a arte e impactá-los para que levem esses aprendizados para o resto da vida, mudando a forma como enxergam o mundo”, explicou Tatiana Lehapan de Carvalho, fundadora e diretora pedagógica do Estúdio Développé, e também maître.

Dança e seus benefícios

Para Tatiana, a dança valoriza o trabalho em equipe, faz com que todos trabalhem em conjunto harmoniosamente e criem laços entre si, aumentando a socialização, principalmente entre os jovens. “Dentro da nossa história, já mudamos diversas realidades, desde crianças que precisam melhorar a sua autoestima até trabalhos de psicopedagogia. Conseguimos prestar um auxílio através da nossa metodologia. A sinergia nas aulas de dança é uma ferramenta para auxiliar na redução da ansiedade, estresse, depressão, além de colaborar com o bem-estar e na criação de vínculos”, explicou Tatiana Lehapan.

Além disso, um estudo da American Heart Association mostrou que pacientes mais velhos que sofreram insuficiência cardíaca, e que se inscreveram em uma aula de dança, melhoraram os níveis de oxigênio, elasticidade da artéria e outros indicadores cardíacos em comparação com pessoas que fizeram outras formas de exercício.

“Como outras formas de exercício aeróbico, a dança fortalece o coração, os pulmões e o sistema circulatório, e os movimentos variados também melhoram a força central, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, tônus ​​muscular e consciência espacial. Além disso, a prática da atividade colabora na perda de peso; fortalece os ossos – uma vez que aumenta a massa óssea e melhorar a força muscular; aprimora as habilidades mentais e a qualidade de vida”, falou a maître Tatiana Lehapan.

Primeira franquia de estúdio de dança do país

O estúdio acaba de completar 20 anos e decidiu celebrar esse marco lançando uma rede de franquia de dança para o mercado. “Criamos uma metodologia própria ao longo da nossa trajetória e queremos compartilhar todo o nosso conhecimento com nossos franqueados, para juntos crescermos e levarmos arte de alta qualidade através de cada unidade Développé”, disse Tatiana Lehapan.

A instituição tem o objetivo de expandir-se para outros estados brasileiros através de franqueados que desejam gerenciar um espaço profissional de dança que pode proporcionar até 70% de lucratividade, segundo dados da empresa.

A escola, que iniciou de forma ousada o processo de venda de franquia em outubro de 2020 – em meio a pandemia de coronavírus –, já conta com 5 unidades espalhadas por São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. A empresa é a primeira franquia de estúdio de dança do Brasil associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Franquia: é seguro investir?

O mercado de franchising tem registrado crescimento constante nos últimos anos. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano de 2019, o setor obteve um crescimento de 6,9% no faturamento. O número é seis vezes maior que o aumento do PIB brasileiro no mesmo período, que foi de 1,1%.

“Somos uma marca estrutura e consolidada no mercado, referência na região sul do país. Estamos trazendo para os simpatizantes e amantes da arte a possibilidade de abrirem o seu próprio negócio com uma franquia que tem sucesso comprovado.”, explicou Cláudio Bezerra de Carvalho, diretor administrativo do Estúdio Développé. “Continuamos enfrentando uma pandemia mundial, mas o cenário adverso torna a franquia uma ótima opção para investidores. Muitas pessoas perderam seus empregos e agora não sabem como voltar ao mercado ou em que investir. Ser franqueado do Estúdio Développé é uma grande oportunidade para as pessoas iniciarem o seu próprio negócio”, afirmou Cláudio Bezerra.

Website: http://www.developpe.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *