Goiânia, GO. 11/2/2021 – A tecnologia foi nossa aliada no enfrentamento da pandemia e contribui para que milhares de profissionais, no Brasil, pudessem trabalhar com mais segurança.

Uso de novas tecnologias e iniciativas empreendedoras na área da Medicina, como o uso da simulação realística, auxiliaram na capacitação dos profissionais que atuam no combate à Covid-19, possibilitando um enfrentamento mais adequado e seguro

Enquanto a população se isolava em casa, profissionais de saúde no mundo inteiro se viram diante do desafio de combater a Covid-19 e, ao mesmo tempo, manterem-se seguros. Protocolos precisaram ser revisitados, reforçados e melhorados, afinal um profissional de saúde acometido pelo coronavírus não é apenas uma pessoa a mais contaminada, mas também uma pessoa a menos para enfrentar a pandemia.

Mas como equacionar essa conta, garantir treinamento e capacitação sem oferecer riscos à saúde? É aqui que as health techs ganharam ainda mais importância. O uso das tecnologias aplicadas à saúde somado à capacitação dos profissionais foram determinantes para o enfrentamento mais adequado e seguro da pandemia.

Por trás da rotina diária de atendimento aos pacientes infectados estão profissionais que se dedicam à estratégia de controle da doença e, em um ano atípico e, neste cenário, o empreendedorismo na área médica fez a diferença e tornou-se mais uma opção para os profissionais da área.

Em 2020, o médico radiologista goiano Pedro Miranda trabalhou na elaboração de treinamentos para profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19. Com o uso de tecnologias e da simulação realística, ele capacitou mais de 5 mil profissionais de todo o país.

O diferencial foi, sobretudo, o uso da simulação realística para ensinar o passo a passo do atendimento aos casos de Covid-19. Os treinamentos incluíram procedimentos como a paramentação do profissional em atendimento até a intubação dos casos mais graves. A metodologia própria de ensino médico tornou mais fácil e rápido o aprendizado e foi realizada presencialmente e a distância, a partir de um aplicativo.

O trabalho do médico, que usou o empreendedorismo para encontrar formas de contribuir foi com o combate à pandemia do novo coronavírus, foi reconhecido Forbes Under 30, na categoria Ciência e Educação. “A tecnologia foi nossa aliada no enfrentamento da pandemia e contribui para que milhares de profissionais, no Brasil, pudessem trabalhar com mais segurança”, afirmou.

Website: https://www.linkedin.com/in/pedroernestomiranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *