25/2/2021 –

Com mais de 20 anos de expertise, Roberto Pary chega para liderar área que envolve projetos de fusões, aquisições, IPOs e outras movimentações estratégicas

Escritório notou alta de 16% na demanda por projetos desta frente por conta da reação do mercado global à pandemia

O escritório Marcelo Tostes Advogados anuncia a chegada de mais um sócio, o advogado especialista em Direito Comercial Roberto Pary, com o desafio de expansão e atendimento da alta demanda de projetos envolvendo fusões, aquisições, IPOs e outras movimentações estratégicas apresentada no cenário atual de pandemia.

“O segundo mês do ano, que costuma ser bem morno para o mercado de capitais, começou com 12 empresas na fila para abertura de capital. A aceleração da transformação digital por conta da pandemia e o contexto favorável a investimento de risco fez inúmeras novatas se aventurarem na bolsa e as expectativas para 2021 são otimistas. Esse cenário nos fez ir buscar mais capilaridade para essa frente do escritório, uma vez que já tínhamos sentido esse movimento se iniciar em 2020”, comenta Marcelo Tostes, sócio-fundador, CEO e CFO do Marcelo Tostes Advogados.

O escritório multidisciplinar, que tem mais de 500 colaboradores notou um aumento de significativo em projetos envolvendo fusões, aquisições e IPOs em 2020, o que corresponde a um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Diante da alta demanda e oportunidades nessa frente, Roberto Pary chega com sua expertise e seus mais de 20 anos de experiência para liderar a área.

“Estamos em meio a um movimento muito acelerado por parte de empresas, principalmente dos setores óleo & gás, infraestrutura, transportes e logística, alimentos, seguros, imobiliário, automotivo, agronegócio e eletroeletrônicos, que tem gerado alta demanda de estratégicas customizadas para transações de players locais, internacionais e cross-borders, o que envolve operações de companhias abertas, fechadas, empresas familiares, compra e venda de ativos, joint ventures, combinações de negócios, reestruturações societárias, investimentos estrangeiros”, explica Roberto Pary, novo sócio da área de M&A e direito societário do escritório Marcelo Tostes Advogados.

“O reflexo do mercado à pandemia globalmente foi e continua sendo se reinventar e buscar estratégias para fortalecer seus negócios ou expandir em outras frentes. As empresas estão encontrando cada vez mais nessas operações uma forma de crescer na crise e estão obtendo resultados surpreendentes e o suporte jurídico adequado está diretamente relacionado ao sucesso que a empresa terá nessa jornada”, complementa.

Website: https://www.mtostes.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *