São Paulo/SP 29/1/2021 – Quando o assunto é a conquista de uma nova profissão, não se deve perder tempo.

A educação é uma área com demanda crescente de profissionais. Todos os anos, milhares de alunos se matriculam nas séries iniciais do ensino fundamental, aumentando ainda mais a necessidade de profissionais devidamente capacitados.

De acordo com as exigências da Lei 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação, os professores devem cursar o ensino superior, apresentando no ato da contratação o diploma de licenciatura em pedagogia, atendendo assim o requisito mínimo para fazer parte do corpo docente de uma escola.

Cursar licenciatura para bacharéis e tecnólogos é a oportunidade para muitas pessoas que estão em busca de uma nova profissão ou que desejam conciliar sua atual ocupação com o exercício da função de professor.

Para garantir uma formação de qualidade é preciso que escolher uma instituição comprometida com a qualidade no processo de graduação de professores. Além disso, é preciso que ela atue de acordo com as normas regulamentadoras do MEC.

A licenciatura para bacharéis e tecnólogos é o resultado de uma decisão do Conselho Nacional de Ensino (CNE). A Resolução que regulamenta essa iniciativa é a de número 2/2015 e tem como objetivo incentivar a formação de novos professores para atender à crescente demanda do país.

De acordo com informações do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o ensino à distância teve um crescimento de 378,9% entre os anos de 2009 a 2019. Enquanto que o crescimento na modalidade presencial foi de 17,8%.

Embora seja um dos meios de formação mais acessíveis para quem busca a graduação superior, alguns cuidados são essenciais na hora de escolher a instituição de ensino, Veja algumas dicas importantes:

– Escolher uma instituição que atue dentro da legalidade, evitando qualquer tipo de problema posterior que impeça o aluno de atuar no mercado de trabalho.

-Verificar se a equipe pedagógica é de fato qualificada e experiente garantindo assim uma formação sólida.

– Buscar informações sobre a qualidade do suporte técnico direcionado aos alunos. É indispensável que eles sejam bem acompanhados durante o processo ensino-aprendizagem.

– Escolher uma instituição que ofereça aos seus alunos uma infraestrutura de qualidade, que ofereça conforto para que os alunos aproveitem ao máximo os estudos.

Quando o assunto é a conquista de uma nova profissão não se deve perder tempo. O mercado está cada vez mais concorrido e quem se dispõe a estudar vai sempre sair na frente.

Embora a educação seja uma área em constante crescimento (e sempre há vagas disponíveis), quanto mais rápido os estudos forem iniciados, maiores serão as chances de o profissional ser inserido no mercado e ocupar uma vaga como professor das séries iniciais do ensino fundamental.

Website: http://www.r2formacaopedagogica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *