São Paulo – Brasil 22/2/2021 –

A solução senhasegura alcançou o índice de 97% de recomendações positivas entre seus clientes e a solução é uma das duas únicas classificadas com o selo em todo o mundo.

A Gartner, empresa líder mundial em consultoria e pesquisa em tecnologia da informação ajuda empresas fornecendo o conhecimento relacionado à tecnologia necessário para que tomem as decisões certas, todos os dias.

O Gartner Peer Insights ‘Voice of the Customer’ é um relatório que sintetiza a análise de insights de tomadores de decisão de T.I. sob a perspectiva dos clientes e a partir de um questionamento profundo sobre os benefícios que soluções tecnológicas analisadas em diversas categorias entregam às organizações. Para a classificação “Customers’ Choice” são consideradas as avaliações de clientes e pesquisas especializadas para complementar o estudo. Apenas fornecedores globais de PAM foram selecionados para participar do estudo, entre elas o “senhasegura”.

A “senhasegura”, plataforma de gerenciamento de acessos privilegiados (PAM), acaba de receber o selo Gartner Peer Insights “Customers’ Choice” para Privileged Access Management (PAM), conferido aos produtos que foram apontados pelos seus próprios clientes e usuários com os melhores índices de avaliação, em escolha livre com a curadoria do Gartner. Nesta edição 2021, a solução “senhasegura” de Gestão de Acesso Privilegiado (PAM – Privileged Access Management) é uma das duas únicas que foram reconhecidas nesta categoria em todo o mundo.

A solução “senhasegura” alcançou o índice de 97% de recomendações positivas entre seus clientes, “uma marca altamente significativa”, segundo avaliação de Marcus Scharra, CEO da MT4 Tecnologia, desenvolvedora do “senhasegura”, que recebeu nota 4.7 (do total de 5.0) no quesito Avaliação e Contratação; nota 4.5 pela capacidade de Integração e Implantação; e nota 4.8 para Serviços e Suporte.

“Chegamos a 2021 conquistando este novo reconhecimento, o que nos fortalece para melhorar cada vez mais a tecnologia para atender demandas de segurança e proteção dos acessos privilegiados a sistemas e dados nas organizações. A cada nova conquista, nossa equipe vê reconhecido o seu trabalho”, comenta Marcus Scharra. 

Entre os principais fatores que motivaram a decisão pela escolha do “senhasegura”, de acordo com o estudo do Gartner, os clientes apontaram uma série de questões relacionadas ao uso da ferramenta, o custo total das aplicações, a sua viabilidade financeira e organizacional, além dos serviços e suporte oferecidos. As principais análises dos clientes que participaram do estudo podem ser conhecidas em https://www.gartner.com/reviews/market/privileged-access-management/vendor/senhasegura/product/senhasegura/reviews

A plataforma “senhasegura” oferece uma série de recursos avançados de controle de privilégios de acesso a aplicações e ambientes complexos de T.I. a partir de credenciais em ativos de redes, servidores, balanceadores, banco de dados, entre outros. Oferece recurso PKI e de ambiente de aprovação via workflow de aprovação, dupla custódia, ou pela sessão iniciada diretamente no console da solução, sem a necessidade de exibição da senha. As políticas de acesso privilegiado devem ser as mais eficientes para atenderem às demandas de proteção de dados, com destaque ao cumprimento das exigências impostas por leis como a brasileira LGPD e a europeia GDPR.

Cresce o reconhecimento mundial

A solução “senhasegura” possui clientes em mais de 45 países e tem recebido nos últimos anos o reconhecimento mundial de importantes organizações de pesquisa e consultoria. No final de 2020, a solução também recebeu classificação TOP 10 Latin America StartUps 2020, entre as mais inovadoras da região, com destaque no mercado de tecnologias de proteção de acessos privilegiados.

Também no ano passado, a plataforma PAM brasileira foi posicionada como Challenger no relatório Quadrante Mágico do Gartner para PAM (Privileged Access Management), e listada pela consultoria e análise de mercado KuppingerCole como uma das principais soluções do mercado mundial de Gerenciamento de Acesso Privilegiado, no estudo Leadership Compass: Privileged Access Management – PAM 360.

O histórico de premiação da ferramenta teve início nos anos de 2016 e 2017, com presença destacada no relatório “Market Guide for Privileged Access Management” do Gartner. No ano seguinte, 2018, também pelo Gartner, foi posicionada como “Visionária” e foi listada no Forrester Wave como uma das soluções PIM (Privileged Identity Management) líderes mundiais. Em 2020 o Gartner, em seu relatório Quadrante Mágico (MQ) posicionou a solução como “Challenger” colocando no pelotão da frente dentre as 12 empresas do mundo listadas do relatório.

Mais informações: www.senhasegura.com

Website: http://www.senhasegura.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *