Rio de Janeiro, RJ 1/6/2021 – Investir em uma agência é essencial para que seu planejamento de conteúdo para blog tenha mais assertividade.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para fazer um post de blog de alta qualidade.

O blog é uma das formas de marketing de conteúdo mais tradicionais que existem. Mesmo assim, ele permanece sendo uma tática eficiente para promover uma empresa no mundo online. No entanto, atualmente, existem muitos blogs de todas as áreas disputando espaço na internet. Assim, para ganhar destaque, vale a pena conhecer algumas dicas para fazer um post de blog de alta qualidade.

Tendo isso em vista, Rodrigo Darzi, especialista em marketing de conteúdo da Agência IMMA, resolveu dar algumas dicas para melhorar a qualidade do blog. A primeira dica é dividir o texto em tópicos. Segundo ele, para que um blog faça sucesso, ele deve ter textos que sejam fáceis de ler.

“Blocos de texto imensos são intimidantes para os usuários, que acham posts assim cansativos só de olhar.
Devido a isso, é uma boa ideia dividir os textos do blog em tópicos. Isso torna cada postagem mais atrativa e mais fácil de consumir”, afirmou.

Incluir links para as fontes usadas confere legitimidade ao post. Assim, ao fazer um post informativo, é normal trabalhar com fontes para obter informações confiáveis. Mas, no resultado final, é interessante incluir links para as fontes utilizadas também. O motivo para isso é que a inclusão de fontes ajuda o argumento do post a se tornar mais sólido. Ele ganha mais força e legitimidade, o que aumenta a sua qualidade.

A terceira dica é usar uma linguagem simples. Para Darzi, textos muito complexos não são atraentes para os usuários. Ao invés disso, o melhor é utilizar uma linguagem simples e direta. Isso permite que a informação seja transmitida com mais facilidade, tornando o texto mais eficiente.

Contratar uma agência de marketing digital também pode ajudar.
“Obter dicas para fazer um post de blog de alta qualidade pode fazer a diferença na produção de conteúdo de uma marca. Mas, a longo prazo, o ideal é contar com a ajuda de profissionais de uma empresa da área”, concluiu Rodrigo.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *