Rio de Janeiro, Brasil 3/5/2021 – É fundamental investir na velocidade do site, principalmente para dar credibilidade aos dados contidos nele.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita algumas dicas para criar um ótimo site.

No marketing digital, é indispensável ter um site. Afinal, para uma marca, um site funciona como a vitrine da loja no mundo online. Mas, para utilizar essa ferramenta com bons resultados, é preciso conhecer algumas dicas para criar um site de sucesso.

Por isso, o especialista em marketing digital da Agência IMMA, Rodrigo Darzi, decidiu dar algumas das principais dicas.

A primeira dica destacada pelo especialista é a velocidade de carregamento, que deve ser alta. Segundo ele, na criação de sites, um dos principais fatores para o sucesso é a velocidade de carregamento. Isso porque, para o usuário, é muito desagradável ter que esperar uma página carregar.

E, para uma empresa, é fundamental que seu site ofereça uma experiência positiva para o usuário. Sendo assim, é preciso levar em consideração o tempo que uma página leva para carregar ao criar um site.

Rodrigo também destaca ser importante ter uma identidade visual clara. Para ele, a comunicação visual é fundamental na internet. Para um site, então, é necessário estar de acordo com a identidade visual da empresa. Isso significa que o site deve contribuir para a construção de uma imagem clara da marca.

“Desse modo, seus recursos visuais devem ser usados de forma coerente, criando, no usuário, a impressão que a empresa deseja passar. Um bom exemplo é a paleta de cores, que deve ser a mesma de outras iniciativas de marketing da marca”, declarou Darzi.

O especialista ainda destaca que o uso de um design responsivo faz a diferença. De acordo com Darzi, um site deve ser acessível tanto por dispositivos móveis quanto por dispositivos desktop.

Por isso, optar por um design responsivo faz a diferença. Esse tipo de design garante que o site vai funcionar em qualquer tamanho de tela, o que é positivo para o seu alcance.

Por fim, Rodrigo ainda complementa dizendo que é crucial contar com ajuda especializada. “Para quem precisa de dicas para criar um site de sucesso, uma agência de marketing digital é uma ótima opção”.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *