Rio de Janeiro, RJ 23/6/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica como atender o público-alvo nas mídias digitais.

Como atender um cliente nas redes sociais? Essa pergunta é crucial para qualquer pessoa que trabalhe com mídias sociais e marketing digital. Isso porque o contato com o cliente é fundamental para o sucesso de uma marca no mundo online. Sendo assim, torna-se vital obter dicas para melhorar o atendimento de uma empresa nas redes sociais.

Por isso, algumas das principais dicas são:

1 – Chamar o cliente pelo nome é o ideal.
Assim como no comércio físico, descobrir o nome do cliente e tratá-lo como tal é uma ótima ideia. O motivo para isso é que essa atitude personaliza a interação. Ao chamar o cliente pelo nome, mostra que a empresa o vê como um indivíduo, uma pessoa, e não apenas como uma compra em potencial. Isso torna o atendimento mais humano, o que melhora a experiência do consumidor.

2 – As respostas devem ser rápidas.
Na internet, tudo acontece em alta velocidade. Isso também deve valer para o atendimento ao cliente. Se um cliente envia uma mensagem para as redes sociais de uma marca, ele espera uma resposta rápida. Portanto, é fundamental garantir essa velocidade de atendimento.

3 – Reclamações devem ser recebidas com maturidade.
Nas redes sociais, usuários são convidados a compartilharem suas opiniões sobre qualquer coisa, inclusive empresas. Logo, as plataformas são locais promissores para descobrir como está a opinião pública a respeito de uma marca específica. No entanto, é preciso cuidado para receber as críticas com maturidade, jamais adotando uma postura defensiva.

Com algumas dicas básicas de como atender um cliente nas redes sociais, é muito mais fácil fazer a gestão de mídias sociais de uma empresa. Mas, para fazer isso com excelência, o ideal é poder contar com a ajuda de profissionais de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *