Rio de Janeiro, RJ 9/8/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica como a marca pode criar sua própria identidade visual.

A identidade da marca de uma empresa é o que a diferencia da concorrência e a destaca. As empresas que possuem uma forte identidade visual de marca são capazes de comunicar os valores que possuem de forma consistente em todos os seus materiais de marketing.

Eles também se beneficiam de um design claro que pode ser facilmente reconhecido por clientes em potencial. Assim, quanto mais memorável for a representação visual de valor, mensagem ou cultura, mais provavelmente os consumidores se lembrarão disso e agirão com base no que veem.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica como criar uma identidade visual de marca eficaz.

Segundo Darzi, existem 3 etapas para criar uma identidade visual de marca. Para ele, a primeira é definir a missão e os valores da marca no visual e no texto.

“Definir qual é a missão da empresa é o primeiro passo para entender como criar a identidade visual de tal entidade. Por isso, é interessante entender bem a própria empresa antes de começar a criar sua identidade”, explica o especialista.

A segunda fase é escolher os principais identificadores visuais que comunicam a visão de mundo da marca. Ou seja, entendendo mais sobre a marca, fica mais fácil adaptar seu visual de acordo com indicadores relacionados ao segmento.

Por último, Rodrigo destaca que é necessário se certificar que os elementos visuais sejam coesos por meio de cores, tipografia e layout.

“Os elementos visuais de uma empresa devem ser coesos por meio de cores, tipografia e layout. As cores podem criar uma sensação de humor ou transmitir mensagens. A tipografia é usada para definir o tom ou focar a atenção em áreas específicas do conteúdo. O layout é usado para guiar os olhos do público pelo seu site e direcioná-los às áreas-chave”, explica Darzi.

Por fim, ele ainda adiciona uma outra dica: contar com a ajuda especializada de uma agência de marketing digital. Para ele esta ajuda é fundamental para garantir a assertividade na criação da identidade visual da marca.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *