Rio de Janeiro, RJ 30/8/2021 – Um site corporativo é essencial para o crescimento de qualquer empresa.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são os principais erros cometidos ao criar um site para a marca.

Uma das coisas mais importantes para uma empresa é ter um website. Isso ocorre porque é lá que as pessoas vão para encontrar todas as informações de que precisam sobre a empresa. É também onde os clientes vão para saber mais sobre os produtos e serviços que oferecem.

É importante que as empresas tenham um site porque ele pode ser usado por elas e os clientes como uma brochura online ou cartão de visita. Também permite que eles interajam com seus clientes em sites de mídia social como Facebook, Instagram e Twitter, que são alguns dos sites de mídia social mais populares em uso hoje.

Por conta disso, é importante evitar que se cometam erros básicos na hora de criar um site para a marca. Dessa forma, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são os principais erros cometidos neste processo.

O primeiro erro é ter uma navegação deficiente e pouco conteúdo na página que, segundo o especialista, são os principais fatores que levam as pessoas a deixar o site.

“Muitas vezes, os problemas de navegação derivam de menus de sites mal projetados, que sobrecarregam os visitantes com muitas opções ou impossibilitam que os visitantes encontrem o que procuram”, explica.

A falta de foco ou propósito para o público-alvo do site é outro erro crucial. Para Darzi, o público-alvo de um site é o que determina o conteúdo que pode ser postado e os tópicos discutidos. Por isso, é importante conhecer o público-alvo de um site para que a empresa possa postar conteúdos que sejam de seu interesse.

“O conteúdo deve ser direcionado a um grupo demográfico específico. Um bom exemplo é um site para adultos que têm bebês. Este site cobrirá tópicos relacionados a pais, filhos e bebês”, complementa Rodrigo.

Ignorar fatores locais de SEO é outro erro ao criar um site, segundo o especialista. Rodrigo acredita que o surgimento dos dispositivos móveis tornou a localização o fator mais importante para a otimização de mecanismos de pesquisa.

“A importância do SEO local cresceu ao longo dos anos e agora é mais importante do que nunca incluir esses fatores em seu site, incluindo a segmentação geográfica, indexação de mecanismo de pesquisa e conteúdo localizado”, complementa.

Por fim, Rodrigo Darzi explica que a forma mais assertiva de criar um site é com a ajuda de uma agência de marketing digital, que conta com profissionais especializados neste tipo de serviço.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *