São Paulo 22/12/2021 – Agradeço ao prefeito Ricardo Nunes por atender mais essa demanda do setor. Continuarei lutando na Câmara Municipal por mais vitórias como essa!

A medida contribuirá para a retomada econômica da cidade e para a redução do risco de contágio da COVID-19

O Termo de Permissão de Uso (TPU) para ocupação das calçadas com mesas, cadeiras, barracas e toldos deixará de ser cobrado em 2022. A notícia foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes durante reunião com o deputado Goulart, autoridades, representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa (ABGJ), Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e do setor de bares e restaurantes como um todo. O encontro ocorreu em um estabelecimento participante do Projeto Ruas SP, a convite do vereador e diretor da ABRASEL, Rodrigo Goulart.

O TPU é um documento necessário para a instalação de mesas, cadeiras e toldos no passeio fronteiriço a bares, confeitarias, restaurantes, lanchonetes e similares na Cidade de São Paulo. Para se instalar em vias e logradouros públicos, é necessário o recolhimento desta taxa de TPU, cuja isenção foi anunciada pelo Prefeito. A medida contribuirá para a retomada econômica da cidade ao apoiar o setor de bares e restaurantes, ao mesmo tempo em que ajudará na redução do risco de contágio da Covid-19, pois incentiva as pessoas a ficarem ao ar livre, além de aumentar a capacidade de bares e restaurantes de forma responsável.

“Agradeço ao prefeito Ricardo Nunes por atender mais essa demanda do setor. Como representante do setor na Câmara Municipal, seguirei trabalhando por mais vitórias como essa. Agora, é tempo de comemorar!”, pontua o vereador Rodrigo Goulart.

Website: https://www.facebook.com/RodrigoGoulartOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *