São Paulo, SP 21/1/2021 – O Pacto Global é um selo internacional que reconhece todo o esforço e investimento da companhia por seu compromisso com práticas éticas e sustentáveis

Empresa assumiu compromisso em executar 13 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) é uma iniciativa lançada em 2000 que objetiva que as empresas alinhem suas estratégias de negócios e operações aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). Trata-se da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 14 mil membros em 70 redes locais abrangendo 160 países.

A 2W Energia, plataforma inovadora de soluções em energia, geradora de energia renovável e uma das maiores comercializadoras do mercado livre, tornou-se signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A empresa está comprometida com a execução dos ODSs aplicáveis ao seu negócio, contemplando 13 dos 17 objetivos, entre eles: energia limpa e acessível; que está diretamente associada ao negócio da empresa, igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura, água potável e saneamento, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, entre outros.

A companhia possui um robusto modelo de governança com mecanismos anticorrupção, código de ética e conduta, treinamentos sobre boas práticas e compliance além de ter um de seus diretores estatutários atuando como Chief Compliance Officer (CCO), cargo ocupado por Maurício Orlandi há quase dois anos, levando a cultura da liderança para todos os colaboradores e demonstrando a importância do tema para a empresa. “O Pacto Global é um selo internacional que reconhece todo o esforço e investimento da companhia por seu compromisso com práticas éticas, sustentáveis e inspiradoras para outras empresas em um setor no qual somos uma referência relevante”, afirma Orlandi.

A 2W tem mostrado na prática como está incorporando em seu cotidiano os 13 ODSs com os quais está comprometida, seja pela abordagem empática com seus colaboradores, pelo seu modelo de negócio fundamentado na geração de energia 100% renovável e pela preocupação em ampliar o número de mulheres em cargos de liderança.

Em novembro de 2020, a empresa contratou Claudia Abreu, uma das mais renomadas executivas do varejo, para assumir o posto de CEO de Varejo. “Hoje cerca de 44% de nossos cargos são ocupados por mulheres. Isso é equidade de gênero na vida corporativa real, ainda mais quando se trata do setor elétrico que ainda é majoritariamente masculino”, pontua Orlandi. “Ao tornar-se signatária do Pacto Global, a 2W evidencia o alinhamento de seu modelo de negócio ao conceito ESG (Environmental, Social and Corporate Governance)”, finaliza o executivo.

Website: http://www.2wenergia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *