São Paulo – SP 4/8/2021 –

Empresário do ramo afirma que a profissionalização da indústria é o caminho para acompanhar o crescimento do setor.

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 0,8 ponto de junho para julho deste ano e atingiu 108,4 pontos, em uma escala de zero a 200. Essa foi a terceira alta consecutiva do indicador, que atingiu o maior valor desde janeiro deste ano (111,3 pontos). A informação, divulgada pela Agência Brasil, indica a satisfação do setor e uma boa expectativa para os próximos meses, além de alertar para a necessidade da profissionalização da indústria.

Para o CEO da fabricante de mangueiras e mangotes de borracha Maxxflex, Daniel Rodriguez, a perspectiva é de que o índice chegue a patamares ainda maiores nos próximos meses, com a ampliação da vacinação contra a Covid-19. “O mercado como um todo se desestruturou diante da pandemia, mas os avanços que vêm ocorrendo, a vacinação da população e a retomada econômica do país, acenam para dias melhores. Por isso, é preciso olhar com atenção para a profissionalização da indústria”, ponderou.

Esse cenário reforça a importância do investimento das empresas em insumos e equipamentos para profissionalização da indústria. “É momento de investir, pois o mercado tem tudo para aquecer ainda mais e as indústrias precisam estar preparadas para este momento”, ressaltou Rodriguez.

Ainda de acordo com o divulgado pela Agência Brasil, apesar da alta do ICI, houve uma desaceleração em relação ao crescimento de junho (3,4 pontos). “As empresas ainda enfrentam um cenário de escassez de insumos, possibilidade de racionamento energético e alta incerteza econômica, fatores que tendem a limitar uma alta mais expressiva da confiança nos próximos meses”, disse a economista da FGV, Claudia Perdigão.

O CEO da Maxxflex continuou a falar sobre este cenário. “Ainda existem incertezas no mercado, mas toda oportunidade de profissionalização da indústria deve ser aproveitada. Digo isto como um alerta às indústrias. O cenário é promissor e investir em insumos e equipamentos com capacidade de atender a grandes demandas é estar preparado para um novo capítulo de muito trabalho que está por vir”, reforçou.

A alta do ICI foi puxada principalmente pelo Índice de Expectativas, que mede a confiança do empresariado da indústria brasileira em relação ao futuro e que subiu 0,9 ponto. Com essa, que foi a terceira alta consecutiva, o indicador chegou a 104,9 pontos. O Índice da Situação Atual, que apura a percepção do empresariado sobre o presente, subiu 0,5 ponto e chegou a 111,8 pontos.

O empresário reforçou também que dados como esse devem nortear as tomadas de decisão. “Assim como outros equipamentos e insumos, as mangueiras de borracha são essenciais para a profissionalização da indústria. O momento atual é de rever o que precisa ser trocado, receber manutenção ou ainda adquirido, para que assim que o mercado esteja realmente aquecido as empresas tenham a capacidade de atender às demandas”, avaliou Rodriguez.

Website: https://maxxflex.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *