São Paulo – SP 24/5/2021 –

Vista como um importante meio de transmissão de fluidos, as mangueiras industriais podem ajudar na produtividade.

O crescimento da atividade industrial é sempre um bom indicativo para a recuperação da economia. Além da geração de novos postos de trabalho, ele indica um bom movimento de compra e venda de insumos industriais, além de equipamentos fundamentais como as mangueiras industriais. Assim, é momento também de cautela na aquisição desses produtos. Isso porque uma boa utilização dos recursos é determinante para que os números continuem em ascensão.

Conforme divulgado pela Agência Brasil, a atividade industrial voltou a crescer no mês de março, com uma alta de 2,2% no faturamento das indústrias, segundo a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ainda segundo o portal, o resultado do mês de março compensa em parte a queda de 3,6% no faturamento registrado em fevereiro, quando a atividade industrial sentiu os efeitos da segunda onda da pandemia de covid-19.

Para o CEO da fabricante de mangueiras industriais Maxxflex, Daniel Rodriguez, essa é uma boa notícia com grande contribuição na movimentação do mercado. “A dica agora é procurar meios de aperfeiçoar o que é entregue para que o giro do mercado seja constante”, avaliou. Para isso, o executivo afirmou que o uso de insumos e equipamentos adequados na produção, como as mangueiras industriais, é fundamental. “Sem elas, a produtividade cai, bem como o rendimento dos colaboradores. Tudo isso terá um impacto final grande e bastante significativo”, reforçou.

Na comparação com o mês do ano passado, a alta no faturamento de março foi de 12,7%. Contudo, é importante lembrar que em março de 2020 os resultados foram afetados pelos primeiros efeitos da pandemia de covid-19 sobre a atividade industrial. “Ou seja, o crescimento ainda é lento, mas é promissor”, salienta o CEO da Maxxflex sobre a comparação com 2020.

A massa salarial (soma dos salários pagos corrigida pela inflação) também teve alta em março deste ano, quando cresceu 2,2%, mas apresentou uma queda de 4,6% na comparação com março de 2020 e ainda se mantém em patamares abaixo do pré-pandemia. Daniel Rodriguez acredita que mais que os pagamentos das verbas rescisórias, as empresas, para investirem nos colaboradores, precisam de estrutura interna. “Isso envolve a compra de mangueiras industriais adequadas para o fluido dos componentes na empresa, além de tantos outros recursos que otimizam as atividades”, disse.

O único indicador que mantém tendência de alta, sem quebras, ao longo dos últimos oito meses, é o do emprego industrial, que registrou alta de 0,3% em março em relação a fevereiro, e de 1,2% na comparação com março de 2020. “A nossa esperança é que isso permaneça, trazendo a cada dia mais esperança a população”, finalizou Rodriguez.

Website: http://maxxflex.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *