Atibaia – SP 19/5/2021 –

Empresário afirma que a preocupação com o meio ambiente é um dos motivos que leva o consumidor a adquirir canudos de papel biodegradáveis.

A tecnologia empregada nos processos de produção atuais permite uma série de experiências diferenciadas no momento do consumo. Como consequência, quanto mais variedade, maior também são as exigências antes de fechar um negócio. A afirmação, feita pelo CEO de uma fabricante de canudos de papel biodegradáveis aponta para o aumento das vendas no setor e a preocupação social que está por trás das escolhas.

De acordo com dados da Neotrust, divulgados pelo portal E-commerce Brasil, só no que se refere ao crescimento das vendas online no Brasil, foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses deste ano, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso mostra o quanto os consumidores não têm deixado as aquisições de lado, inclusive de canudos de papel biodegradáveis.

Segundo o CEO da fabricante de canudos Canubio, mesmo em tempos de pandemia, as compras de canudos não pararam. “Estimamos que as compras sejam reflexo da flexibilização da retomada econômica, com a abertura de bares e a permissão de algumas atividades”, ponderou Gustavo Ferreira. O empresário ressaltou ainda que a exigência do consumidor no momento de fechar um pedido tem por trás um desejo de contribuir para um bem social sem deixar de lado a versatilidade das opções.

“Percebemos que o fato de trabalharmos com canudos de papel biodegradáveis chama a atenção, já que esse é um dos meios pelo qual o cliente pode fazer um consumo consciente”, avaliou. Os canudos biodegradáveis são melhor absorvidos pelo meio ambiente, causando menos impactos negativos à vegetação.

Gustavo ainda afirma que o meio ambiente sempre foi uma preocupação da empresa, bem como a diversidade da fabricação. “É possível escolher canudos biodegradáveis de vários modelos, estampas e para as mais diferentes finalidades”, afirmou. A escolha do canudo adequado, por sua vez, pode ser um desafio para o consumidor. Isso ocorre, pois, nem todos os modelos têm a mesma finalidade. Quando adquirido de maneira correta, o resultado é mais expressivo e satisfatório.

“Os canudos biodegradáveis estampados e personalizados, por exemplo, são recomendados para compor decorações e trazer mais leveza para o momento em que a bebida for consumida”, afirmou o CEO da empresa. Ele também destacou que os canudos com corte e com dobras também têm um grande potencial de serem explorados para a degustação de drinks e sucos, contribuindo para uma experiência mais agradável.

Há ainda o nicho do mercado que adquire canudos para acompanhamento de outras bebidas, até mesmo industrializadas, como achocolatados, sucos de caixinha e água de coco. “Esse tipo de venda também é grande em nossa empresa e somos gratos em fazer parte de um ecossistema que contribui para o meio ambiente e para um consumo mais agradável de bebidas”, finalizou.

Website: https://www.canubio.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *