São Paulo, SP 19/8/2021 –

Loja Dicico, com 103 anos, agora é Sodimac Dicico e traz novidades em produtos e serviços

A Sodimac Brasil avança no processo de expansão do formato Sodimac Dicico, com a remodelação de uma loja emblemática: a primeira loja Dicico, inaugurada em 1918, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, passou por uma reforma completa e abre ao público nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, com o formato Sodimac Dicico.

A loja preserva a tradição e as características da Dicico, como o atendimento personalizado que tem conquistado os consumidores há mais de um século de existência, e agrega os diferenciais da Sodimac, varejista do setor de materiais para construção, reforma e decoração, que está presente em sete países da América Latina com mais de 250 lojas no total. Há novas categorias de produtos, como jardinagem, marcas exclusivas e comercialização de serviços (mão de obra) para instalação e pintura.

A Sodimac, multinacional de origem chilena, iniciou suas operações no Brasil em 2013, com a aquisição da então rede de materiais para construção Dicico. Naquele momento, as lojas pertenciam ao Grupo Construdecor, que, em 1999 havia adquirido a empresa dos fundadores, a família Di Cicco.

Em 2018, houve a criação do modelo Sodimac Dicico e, hoje, todas as 46 lojas que eram Dicico já estão com a nova marca. Além dessas unidades, a empresa tem mais 6 lojas no Brasil sob a bandeira Sodimac Homecenter|Constructor. No total, são 52 lojas operadas pela companhia no país.

“A Dicico construiu uma bela história em seus 103 anos de existência. Queremos conservar esse legado e, ao mesmo tempo, somar os diferenciais da Sodimac para oferecer lojas mais modernas e completas aos clientes, onde encontrem tudo para a manutenção de suas casas. A Dicico continuará viva e expandindo, pois já temos previsão de inaugurar ainda este ano uma nova loja Sodimac Dicico”, explica Alfonso Barberena, diretor-presidente da Sodimac Brasil.

Novidades em produtos e serviços

A Sodimac Dicico Ipiranga conta com 2.300 m² de área de vendas e mais 800 m² de Pickup Zone, que é um grande espaço onde materiais básicos (como tijolos, cimento, telhas, entre outros) ficam estocados e à disposição para os clientes que precisam levar o produto na hora.

A loja traz muitas novidades, como o Centro de Cores, onde a marca exclusiva de tintas Kolor é preparada na hora e na cor da preferência do cliente, com mais de 100.000 cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca.

Em relação ao portfólio, a nova área Jardinagem traz plantas, flores e utensílios para o jardim. Também são comercializadas pisos e revestimentos, itens e acessórios para cozinhas e banheiros, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, portas e janelas, equipamentos de proteção individual, artigos de iluminação, climatização e organização da casa.

Além da ampla variedade de produtos disponíveis, no e-commerce (www.sodimac.com.br) e no App Sodimac, os clientes encontram um portfólio com cerca de 35.000 itens, que engloba desde materiais de construção e acabamentos até decoração, móveis, plantas e utensílios para o jardim. Os clientes podem realizar a compra pela internet e escolher se recebem em casa ou retiram posteriormente na loja.

Para solucionar preocupações com a mão de obra, são oferecidos serviços pagos diretamente na loja e com garantia de um ano. Há serviços de mão de obra para instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além de mão de obra para pinturas em geral. Também são oferecidos cortes de tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro e passadeiras (tapetes).

Para completar, é possível alugar máquinas e ferramentas por um dia, uma semana ou um mês. Há desde parafusadeiras até andaimes.

Menor Preço e Cartão de Crédito

Todas as lojas da Sodimac praticam a política de “Menor Preço Garantido”. Se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a empresa cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto.

Os clientes têm à disposição o Cartão de Crédito Sodimac, que é resultado de uma parceria com a Bradescard e pode ser emitido com as bandeiras Visa ou Elo. Oferece benefícios para cuidados com a casa, 24 horas por dia, sete dias por semana, e inclui assistência para animais de estimação. Em relação às facilidades de pagamento, o cliente que adquire o cartão tem 10% de desconto já na primeira compra realizada nas lojas da rede e passa a contar com parcelamento em até 12 vezes sem juros. Além disso, oferece diárias grátis ao alugar máquinas e ferramentas.

Endereço da loja: Sodimac Dicico Ipiranga: Rua dos Patriotas, 1.211, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Website: http://www.sodimac.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *