Laguna, SC. 2/2/2021 –

Mudar os hábitos em casa pode fazer toda a diferença no final do mês

De acordo com a revista Scielo Ambiente e Sociedade, volume 9, edição de 2016, a busca por lavanderias começou durante a crise hídrica, tendo em vista que esse baixo nível de água nos reservatórios se agravou no ano de 2014. 

Muitas famílias passaram a mudar seus hábitos de consumo deste tipo de serviço após perceberem que uma família composta por quatro pessoas consome em média 5.400 litros de água durante o mês, lavando todas as peças em casa. Já as pessoas que passaram a levar as roupas em lavanderia economizam 3.249 litros. 

O cálculo foi realizado pelo Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo (Sindilav), com base em dados fornecidos pela SABESP e pela ANEL (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia).

Um estudo realizado pela Universidade de Michigan mostrou também que cerca de 21% da conta de água da população brasileira vem da lavagem de roupas em casa.

Neste caso, ainda de acordo com a Universidade, quem opta por serviços de lavanderia pode economizar até 21% na conta de energia elétrica.

A Gerente da Minha Lavanderia do Grupo Restaura, Roseli Pinto, acrescenta mais benefícios de não lavar roupa em casa. “Quem utiliza o serviço de lavanderia pode economizar até 21% na conta de energia elétrica, além de poupar tempo nas tarefas e ganhar mais momentos com quem realmente importa, a nossa família”.

Website: https://restaurajeans.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *