São Paulo 3/9/2021 –

A fim de detectar e bloquear os ataques de bots mais agressivos e sofisticados, a Radware, fornecedora de soluções de cibersegurança e entrega de aplicações, estabeleceu uma parceria no Brasil com a Azion, líder global em edge computing.

Como parte dessa parceria, a Azion oferecerá a seus clientes acesso exclusivo a uma avaliação gratuita de 30 dias para a solução Bot Manager da Radware. A plataforma de edge computing de ponta da Azion atende algumas das maiores organizações globais de varejo, serviços financeiros, mídia e educação, e suporta mais de 40.000 sites de comércio eletrônico, 20 milhões de estudantes e 10 bilhões de pedidos mensais em serviços financeiros.

“Sabemos como são críticos os problemas de segurança para nossos clientes, especialmente no mercado de e-commerce. A identificação e mitigação do tráfego malicioso é crucial para o sucesso dos negócios”, disse Rafael Umann, fundador e CEO da Azion. “Essa parceria no Brasil nos permitirá entregar o melhor em soluções de mitigação de bots de próxima geração por meio da plataforma Azion Edge, que simplifica a forma como empresas e prestadores de serviços constroem e executam aplicações na borda. Usando a plataforma, os desenvolvedores podem acessar rapidamente as aplicações e funcionalidades de terceiros.”

De acordo com o relatório da Radware publicado em 2020, The Big Bad Bot Problem, quase 25% do tráfego total da internet é gerado por bots maliciosos. Enquanto bots legítimos ajudam a acelerar processos de negócios, como a coleta de dados e a tomada de decisões, bots mal intencionados visam sites, aplicações móveis e APIs para roubar dados e interromper serviços. Infelizmente, 79% das organizações não conseguem fazer a distinção entre bots bons e ruins. O Bot Manager da Radware ajuda as empresas a detectar, classificar e interromper a atividade de bots maliciosos. Os clientes da Azion agora terão acesso a essa tecnologia para reduzir os desafios técnicos envolvidos na salvaguarda de seus negócios.

“Vemos um aumento substancial das ameaças cibernéticas hoje, e elas só crescem à medida que o ritmo de transformação digital é acelerado”, comentou Arthur Marchese, Country Manager da Radware no Brasil. “Os bots mal intencionados estão se tornando mais sofisticados em suas capacidades, imitando o comportamento humano e contornando proteções convencionais de segurança. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Azion para ajudar seus clientes a prevenir ataques maliciosos de bots em seus sites, aplicações móveis e APIs.”

O serviço Bot Manager da Radware oferece proteção abrangente para aplicações web, móveis e APIs – protegendo-as das novas gerações de ameaças automatizadas, como os bots. A solução permite um gerenciamento preciso dos bots, combinando modelagem comportamental na análise de intenções granulares, inteligência coletiva de bots e impressões digitais de dispositivos. O Bot Manager da Radware protege contra roubo de contas, negação de inventário, DDoS, fraudes de anúncios e de pagamentos, web scraping e outras ameaças automatizadas OWASP, além de ajudar as organizações a reduzir despesas e aumentar receitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *