Belo Horizonte, MG 2/2/2021 –

Uma opção para iniciar no mercado de aplicativos tem sido a compra de plataformas prontas para a personalização com a marca do produto ou empresa.

As plataformas digitais estão cada vez mais aparecendo no dia a dia das pessoas, fazendo com que o mercado de aplicativos continue crescendo ano após ano. Segundo o site Valor Investe, o número de vagas de emprego no mercado da tecnologia cresceu 310% no ano de 2020.

Muitos empresários e investidores têm enxergado o modelo de aplicativos como uma grande oportunidade de entrar no mercado digital, porém, os altos custos de desenvolvimento da plataforma é o motivo de muitos desistirem.

Os aplicativos “clone” vieram com o objetivo de tornar o desenvolvimento de aplicativos mais acessível e menos complexo que a criação de um app do zero. Eles funcionam da seguinte maneira: é feita a plataforma do serviço, com as funcionalidades semelhantes à do aplicativo, e é feita a personalização de acordo com o cliente.

O modelo “White Label”, nome dado a plataforma dos aplicativos, oferece ao cliente a possibilidade de entrar no mercado de aplicativos de forma mais fácil, sem tanto conhecimento de programação e pagando um valor muito menor do que seria se fosse feito todo o investimento desde o início.

Empresas de Software começam a oferecer esse serviço

Raphael Canguçu, CEO da empresa Codificar, decidiu criar uma plataforma que reduzisse os custos e o tempo de criação dos aplicativos mais procurados pelos investidores.

“A Codificar tem 12 anos de experiência em aplicativos. Há dois anos mudamos completamente nosso modelo de negócio para White Label, oferecendo plataformas já prontas e rotulando com a marca do comprador. Dessa forma conseguimos crescer 70% e ajudar diversas empresas a faturar com seu negócio online”.

Os aplicativos  prontos que já estão disponíveis para empreendedores e investidores criarem negócios digitais são: 

Mobilidade Urbana – Aplicativo voltado para o mercado de transporte particular de pessoas.

Entregas Urbanas – Aplicativo para empresas de entregas por bicicleta, motos, pickups, bauzinho e afins dentro de uma cidade. 

Fretes – Voltado para o transporte de cargas pesadas usando caminhões, trucks, bitrem, entre outros, com foco intercidades.

Streaming – É uma plataforma OTT para streaming de vídeos sob demanda com modelo de assinatura.

Marketplace – Aplicativo para realizar vendas para qualquer tipo de estabelecimento, seja uma loja ou restaurante. 

•  Serviços sob demanda – Permite contratar profissionais liberais, como médicos, encanadores, personal trainer através de poucos clientes no app.

A empresa espera alcançar mais empresários que queiram levar seus negócios para o digital em 2021 e criar um aplicativo próprio.

Website: www.codificar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *