São Paulo – SP 25/5/2021 – Contratar uma equipe profissional para realizar a limpeza e desinfecção do ambiente empresarial mostra responsabilidade e preocupação com o funcionário.

Cada vez mais os gestores se preocupam com um fator que até bem pouco tempo não era olhado como fundamental para aumento de produtividade no ambiente de trabalho: a limpeza corporativa. Estudos indicam que quando o local de trabalho apresenta boas condições, os colaboradores apresentam resultados melhores e mais satisfatórios.

Todos os dias os ambientes corporativos recebem um fluxo intenso de trabalhadores. Para garantir o melhor ambiente possível e permitir que as equipes realizem suas funções da melhor forma, cada vez mais investe-se em boas práticas de limpeza que, além de evitar a propagação de doenças (uma preocupação que deve ser tratada com prioridade no momento em que vivemos), essas ações possibilitam um ambiente limpo e organizado, o que proporciona diversos benefícios.

Um destes benefícios é o aumento da produtividade. Ou seja, se o local de trabalho apresenta boas condições, os funcionários são capazes de apresentar resultados melhores e mais satisfatórios utilizando menos recursos para a realização de suas tarefas. Isso vai ao encontro de um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, durante o período de 1981 até 2018 em que percebeu-se que o aumento na produtividade do trabalhador brasileiro em áreas administrativas foi de, apenas, 0,9%. Para melhorar o cenário, algumas medidas podem ser tomadas, de acordo com o próprio estudo, e a limpeza e conservação para manter o ambiente mais organizado é uma delas.

Além de impulsionar a produtividade na empresa, a limpeza no ambiente pode, ainda, trazer outras vantagens, como:

– Redução de afastamento dos funcionários: a limpeza impede a proliferação de agentes causadores de doenças, diminuindo a necessidade de afastamento dos colaboradores e, consequentemente, mantendo a consistência no ritmo de trabalho da equipe – e da performance da empresa no mercado.

– Conservação da estrutura e dos equipamentos da empresa: a prática desacelera a deterioração de equipamentos e instalações, como móveis, equipamentos eletrônicos e a estrutura do ambiente em geral, reduzindo gastos com manutenção ou até substituição dos recursos.

– Melhora na concentração dos colaboradores: é perceptível que, em um ambiente confortável, organizado e receptivo, o ser humano tende a apresentar melhor desempenho e concentração na realização de tarefas.

Em uma empresa cheia de distrações, torna-se mais difícil trabalhar de forma produtiva. Para garantir que os colaboradores possam estar sempre focados em seus afazeres e, principalmente, livre de fatores que tragam danos à sua saúde e bem-estar, é dever da empresa preocupar-se em manter o ambiente sempre limpo e desinfetado. Além de fazer com que a equipe se sinta realmente valorizada, essa atitude também mostra responsabilidade e destaca a empresa em meio ao mercado cada vez mais competitivo.

Limpeza é saúde

Para evitar a propagação do novo coronavírus e garantir a segurança de todos na empresa, é necessário contar com o apoio de especialistas na área. As empresas de terceirização dos serviços de limpeza possuem tanto a tecnologia necessária quanto funcionários capacitados e continuamente treinados para que realizem sempre os melhores serviços, assegurando um ambiente propício a receber os trabalhadores da empresa contratante. 

Como reforça Rui Monteiro, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC-SP), “contratar uma equipe profissional para realizar a limpeza e desinfecção do ambiente empresarial mostra responsabilidade e preocupação em preservar a integridade dos funcionários, e no momento que vivemos, essa preocupação é fundamental”.

Para ressaltar a importância de um ambiente limpo para a promoção da saúde e segurança de todos, o SEAC-SP está promovendo a campanha “Limpeza é Saúde”, que atenderá corporações de todos os segmentos quando estas contratarem uma empresa de limpeza profissional.

Em breve serão apresentados ao mercado os critérios para as empresas que desejam aderir à campanha. Estas receberão um selo, que representará e garantirá a qualidade e preocupação com as pessoas.

Para mais informações: https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

Website: https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *