São Paulo 21/12/2021 –

A Xsfera, plataforma de serviços especializados de consultoria para o mercado financeiro e de pagamentos, acaba de anunciar a nomeação de Marília Oliveira para a posição de Head of People da companhia. A chegada da executiva acontece pouco mais de um mês após a empresa ter comunicado a inclusão de dois novos diretores. A movimentação corresponde às necessidades impostas por um ciclo de forte crescimento, alavancado pela transformação que está ocorrendo no mercado financeiro.

No ano passado, a empresa registrou um volume de faturamento três vezes superior ao de 2019, atraindo para sua carteira de clientes alguns gigantes globais da tecnologia e líderes locais de segmentos como varejo, indústria, logística, utilities, tecnologia, internet, real estate e educação, entre outros.

Marilia Oliveira é coautora de livros a respeito do tema e já ocupou posições gerenciais em empresas como o conglomerado BB, PepsiCo e Consigaz. Ela também tem atuado como professora universitária.

De acordo com o CEO e um dos fundadores da Xsfera, Fausto Ferraz, a contratação da Marília fecha um intenso ciclo de estruturação conduzido durante todo o ano de 2021 “Nossa expectativa para 2022 é de manutenção do ritmo de crescimento, já que as empresas dos mais diversos setores continuarão buscando estruturar suas próprias fintechs para oferecerem serviços financeiros e de pagamentos para seu próprio ecossistema apoiadas por inovações que estão cada vez mais consolidadas como o Pix e o open finance. Desta forma, vamos precisar de uma estrutura eficiente de RH que nos prepare para este novo salto. Estamos felizes em contar com a Marília para nos apoiar neste sentido e desejamos a ela muito sucesso”, diz.

A executiva terá sob sua responsabilidade a atração e retenção de talentos e o treinamento e desenvolvimento da equipe. “É estimulante poder contribuir com a consolidação da cultura organizacional da Xsfera neste momento de crescimento acentuado e de uma verdadeira revolução no setor. Vamos trabalhar no sentido de reproduzir no ambiente interno toda a inovação e eficiência que ajudamos a construir nas operações de nossos clientes”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *