São Paulo 28/1/2021 –

Primeira do mercado, Conta Internacional BS2 Empresas visa ampliar oportunidades e eliminar a burocracia para Pessoa Jurídica que presta serviço ou recebe dinheiro do exterior

O grau de internacionalização das empresas brasileiras tem crescido nos últimos anos. De acordo com o estudo “Trajetórias FDC de Internacionalização das Empresas Brasileiras”, elaborado pela Fundação Dom Cabral, as companhias nacionais estão presentes em 89 países e em todos os continentes, seja por meio de subsidiárias próprias ou franquias.

Junto com a expansão, também vêm os desafios, especialmente se o público envolvido for composto por pequenas e médias empresas. Somem-se a isso os empreendedores e influenciadores que recebem pagamentos do exterior. Em uma pesquisa realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com 247 empresários, em 2018, foi mostrado que para 55,8% dos empreendedores a atuação internacional é importante para o sucesso da empresa, seguido por 37,9% que consideram média e 6,3% baixa. Das empresas ouvidas, 52,3% disseram planejar abrir unidade e ampliar exportações nos próximos 3 anos.

Observando este cenário, o Banco BS2 criou a Conta Internacional BS2 Empresas, 100% digital para PJ. Sem tarifa de abertura ou manutenção, a conta permite que o cliente comande pagamentos e recebimentos de recursos do exterior com saldo em dólar, mesmo sem possuir sede fora do Brasil.

A conta oferece ainda conversão instantânea de moedas (real para dólar e vice-versa) 24h por dia, em qualquer dia da semana e um cartão de débito virtual gratuito, atrelado à conta em dólar, para compras online. A vantagem pode ser ainda mais importante, devido à volatilidade cambial que o Brasil enfrenta e a necessidade de fazer transações cada vez mais ágeis.

Para o diretor executivo do Banco BS2, Carlos Eduardo de Andrade Jr., essa demanda existia no mercado, no entanto, não havia soluções para este público. “Esse é um nicho de mercado que nunca recebeu muita atenção do setor financeiro, mas tem um potencial enorme de crescimento”, afirma, ressaltando que o banco foi pioneiro também no lançamento da Conta Internacional para PF.

Outro público que pode se interessar pela novidade são os influenciadores digitais e gamers, que recebem dinheiro de empresas de fora pela taxa de acessos nos canais. Esses profissionais tendem a receber cada vez mais e podem usufruir bastante deste novo serviço, já que há um crescimento expressivo da utilização das redes sociais. Segundo levantamento do Ibope Inteligência, as redes tiveram um aumento de 38 milhões de usuários de 2017 para 2019, ou seja, com mais pessoas utilizando as tecnologias, maior o destaque dos influenciadores. Para esse público, inclusive, há ainda mais um benefício na utilização da Conta Internacional BS2 Empresas: isenção de taxa para receber o pagamento de plataformas como Google, Twitch, Facebook (inclusive Gaming) e Appsflyer. 

A conta estará disponível para o público geral a partir de dia 26 de janeiro. Para aqueles com conta digital aberta no banco, basta habilitar a Conta Internacional pelo app BS2 Empresas na Apple Store ou Google Play. Para novos clientes, é preciso baixar o aplicativo ou acessar a plataforma do BS2 (https://empresas.bancobs2.com.br/), abrir a conta digital e, na sequência, habilitar a conta. Antes do lançamento, o banco realizou testes com mais de 800 clientes em modelo piloto.

Website: https://www.bancobs2.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *