Brasil 7/6/2021 – Todos os autores dos resumos selecionados pelo Comitê Científico do Congresso estarão automática e gratuitamente inscritos neste evento.

Até dia 14 o ITCN recebe resumos de artigos para o seu I Congresso, que será realizado no início de setembro, quando especialistas do mercado, integrantes de órgãos públicos e pesquisadores se reunirão para debater o tema “Meios de Pagamento e O Futuro do Dinheiro”.

O ITCN (Instituto de Estudos Estratégicos de Tecnologia e Ciclo de Numerário) prorrogou até 14 de junho a data para recebimento de resumos de artigos para o I Congresso ITCN de Meios de Pagamento e o Futuro do Dinheiro. Os artigos não precisam ser inéditos, mas devem tratar de algum dos seguintes temas propostos pelo Instituto:

– “A Importância do Dinheiro em Espécie, Ontem e Hoje – Mudanças e continuidades no uso do papel moeda no Brasil e no mundo”;

– “Regulação e Meios de Pagamento – O papel do Banco Central, agências de regulação econômica e legislação no contexto dos meios de pagamento”;

– “Inovação, Novas Tecnologias e Meios de Pagamento Digitais – A ampliação do uso e da oferta de meios de pagamento digitais no contexto brasileiro”;

– “Educação Financeira, Endividamento e Meios de Pagamento em Sociedade – O desafio de pensar desenvolvimento nos contextos social e econômico brasileiros”.

Todos os autores dos resumos selecionados pelo Comitê Científico do Congresso estarão automaticamente inscritos (sem pagamento de taxa) neste evento, que se realizará dias 2 e 3 de setembro com a participação de especialistas do mercado, integrantes de órgãos públicos e pesquisadores. Os melhores artigos serão publicados em livro.

De acordo com a advogada Luiza Veronese Lacava, consultora de Relações Governamentais do Instituto, a entidade pretende se firmar “como Think Tank do setor de ciclo e gestão de numerário, bem como dos assuntos correlatos ao setor, a exemplo de novos meios de pagamento, Open Banking e moedas digitais”.

São aguardados artigos de estudantes e profissionais — do setor público e privado — de Economia, Jornalismo, Direito, Administração de Empresas, Ciências Sociais e áreas afins.

Aqui, o link para o edital completo, retificado: https://drive.google.com/file/d/1VJSQKbyNRWGJuwyfXbuKTvnv0BZN7WNx/view?usp=sharing

Website: https://drive.google.com/file/d/1VJSQKbyNRWGJuwyfXbuKTvnv0BZN7WNx/view?usp=sharing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *