23/6/2021 –

Avanço da vacinação é um dos fatores que animam o mercado

Desde a situação decretada de pandemia ocorrida em março de 2020, o impacto sentido foi imediato em diversas esferas da sociedade, tanto na evidente perda humana, como nas consequentes crises sociais, econômicas e culturais. Dentre os segmentos que foram prejudicados pela pandemia da COVID-19, está o turismo, que registrou no Brasil um prejuízo de R$ 270 bilhões de março a dezembro de 2020, segundo levantamento realizado pela CNN, com cerca de 3 milhões de pessoas que trabalhavam no ramo perdendo os empregos em todo o país. Além disso, o estado do Rio de Janeiro teve uma perda de mais de 150 mil empregos diretos e um prejuízo de R$ 10 bilhões apenas no período da temporada de verão.

Entretanto, com o início da vacinação em massa no Brasil em 2021, a visão do mercado quanto a uma possível retomada do turismo tornou-se mais otimista. No Rio de Janeiro, foi anunciado que há a intenção de vacinar todos os adultos acima de 18 anos até 31 de agosto. O movimento é similar em outras cidades pelo Brasil, como no caso de São Paulo, que pretende vacinar todas as pessoas acima de 18 anos até o fim de setembro.

De acordo com levantamento realizado pela rede Accor, 42% das pessoas tem intenção de realizar uma viagem até setembro. Além disso, uma pesquisa realizada pelo site de reservas Booking.com aponta que 76% dos brasileiros entrevistados desejar viajar ainda em 2021.

Nesta semana, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), e representantes de diferentes religiões assinaram um termo de cooperação técnica focado no turismo religioso no Rio de Janeiro, com o intuito de destacar pontos turísticos históricos ligados à fé e incentivar a retomada do setor no estado em 2021.

Membro do mercado hoteleiro, um dos mais atingidos pela pandemia, a rede B&B Hotels aposta na retomada gradual do turismo no Rio de Janeiro e anunciou a inauguração de sua unidade B&B Hotels Rio de Janeiro Norte, o terceiro hotel da marca na cidade. Além disso, a rede mantém a visão otimista da retomada do turismo e da economia, não só no Rio de Janeiro, como no país, possuindo um plano de expansão de contar com mais de vinte hotéis até 2025.

Website: https://www.hotelbb.com/pt/br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *