Barra Bonita, SP 4/2/2021 – A gestão é apontada por vários especialistas como a base para todo negócio de sucesso, gerir uma rede de franquias é um desafio que não precisa ser tão árduo.

Com o crescimento do setor de franquias novas dores surgiram, a principal delas a de gerenciar toda uma rede de lojas de forma centralizada sem deixar de lado todos os outros processos que envolvem o crescimento do negócios. Sistemas de gestão especializados estão surgindo para resolver esse problema de forma simples e eficaz.

O setor de franquias é um dos segmentos mais estáveis no mercado e tem o registro de crescimento contínuo quando se trata de investimento com retorno. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franquias) no relatório de desempenho do franchising brasileiro do 3º trimestre de 2020, entre o 4º trimestre de 2019 e o 3º trimestre de 2020 o setor acumulou um faturamento de R$ 169.177 bilhões.

As franquias estão se tornando opção para quem sai do mercado de trabalho e que com a escassez de vagas disponíveis, mais pessoas optam por abrir o seu próprio negócio; sendo o Brasil um dos países que mais consomem açaí no mundo, isso acaba atraindo empresários que buscam nas franquias do produto uma forma de conseguir bons rendimentos em um negócio de sucesso.

O açaí de creme roxo, considerado proativo com diversos benefícios para saúde, definido o “ouro” de cor roxa do Brasil, tem recebido um enorme destaque nos últimos tempos e gerado uma movimentação financeira em quase todos os continentes. 

Segundo dados da Produção Agrícola Municipal (PAM), juntamente com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado do Pará se apresenta como o maior produtor de Açaí do Brasil. São 95% de colheita denominando-o o principal produto da economia local e injetando um alto valor monetário nos cofres brasileiros. 

Optar por uma franquia de açaí, a denominada “superfruta”, vislumbra para um futuro franqueado a chance de investir em um empreendimento que tem ganhado cada dia mais a preferência dos consumidores, com grandes chances de sucesso.

Devido ao alto potencial do mercado de açaí, muitas empresas de software têm se especializado em ajudar empresários a gerir de forma mais profissional suas franquias. Um exemplo é a First Softwares, software house que desde 2009 é especializada em soluções personalizadas para gestão de franquia.

O empresário Rogério Melo, CEO da First Softwa rerelata que devido à necessidade do mercado tecnológico acompanhar esse segmento em expansão; 2015 foi necessário criar um conjunto de soluções chamado +Franquias, com o intuito de centralizar e facilitar todo o controle operacional de uma rede e com isso se tornou referência na gestão em rede de franquias de açaí, já que a sua solução +Franquias engloba todos os processos para uma grande rede, desde a indústria, passando pela franqueadora em seus mais diversos setores como o estoque, comercial, fiscal, financeiro, gerencial, até a chegada do produto ao franqueado para venda ao consumidor final.

Perguntado sobre a importância de um sistema de gestão específico para uma franquia para ajudar o empresário a desenvolver o seu negócio, o empresário Rogério Melo, CEO da First Software respondeu:

“É natural encontrarmos muitas soluções para gestão de empresas varejistas, mas quando se tratava de franquias, o empresário sempre ficou refém de soluções incompletas, pensando nisso criamos o +Franquias, um conjunto de quatro softwares que dão suporte total ao empresário e hoje nos orgulhamos de ser uma das poucas software houses especialistas em franquias no Brasil”.

Diante deste depoimento, Thulio Bittencourt especialista em modelos de negócios exponenciais para software houses explicou mais sobre como tem orientado seus mentorados a criar soluções específicas para seus segmentos. 

Thulio Bittencourt relata:

“Nos últimos 3 anos, convivi com muitos empresários de software houses do Brasil que, para minha surpresa, ainda não tinham bem definidos seus nichos de atuação. A grande maioria desenvolve soluções genéricas e ficam a todo o custo procurando clientes no mercado. Ajudamos a First Software a entender o seu mercado e criar um posicionamento único no setor de franquias capaz de torná-la pioneira no desenvolvimento de soluções e inovações para o setor. Hoje um ano depois de entrar no nosso programa, Rogério Melo e toda a equipe da First Software já estão colhendo os resultados”.

Website: http://www.firstsoftwares.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *