Boa Viagem – Recife 28/1/2021 – Mas não só os espaços internos têm sido mais valorizados, como também áreas de lazer nos condomínios. Assim, atrações, principalmente para crianças e pets.

Outra demanda que vem crescendo é a de imóveis mais espaçosos, já que o maior tempo em casa e junto da família fez com que muitos notassem o espaço útil disponível em seus lares.

Houve um aumento na venda de apartamentos e maior busca por aluguéis no ano de 2020, isso é o que aponta o levantamento da ABRAINC. Um dos principais responsáveis é a taxa SELIC, que saiu de 6,5% em agosto de 2019 para o ajuste anual de 2% em 2020. Com isso, os financiamentos de imóveis acabaram sendo mais facilitados.

Acredita-se que a taxa SELIC permanecerá baixa ao longo de 2021, o que traz excelentes perspectivas para o mercado imobiliário. Este tem se adaptado sem maiores dificuldades ao novo normal imposto pela pandemia do novo coronavírus. Um bom exemplo é a realização de reuniões e eventos virtuais, além de vendas e aluguéis online. A Newville, imobiliária com sede no bairro de Boa Viagem, em Recife, tem oferecido a opção de visitas digitais aos seus clientes. “As visitas digitais facilitam muito o dia a dia de quem tem uma rotina mais corrida ou para quem não quer se expor à covid-19. Acreditamos que esse é um procedimento que veio para ficar no período pós-pandemia”, diz a equipe.

Com a nova realidade imposta pelo coronavírus, novos gostos foram desenvolvidos por quem busca por um novo lar. Um deles são imóveis com mais cômodos ou que tragam a possibilidade de serem adaptados, como um local inicialmente voltado para lazer ou refeições, por exemplo. Tal preferência se dá pelo formato de trabalho home office, modalidade de trabalho que cresceu durante a pandemia e que exige um local mais silencioso e confortável para a prática das funções.

Essa tem sido a opção, inclusive, de pequenos e médios empreendedores, que na maior parte das vezes, pagavam aluguel e hoje estão em busca de manter a estabilidade do negócio. No final das contas, o home office permite um estilo de vida mais sossegado, sem deixar de lado o profissionalismo, ou seja, um excelente custo-benefício.

Outra demanda que vem crescendo é a de imóveis mais espaçosos, já que o maior tempo em casa e junto da família fez com que muitos notassem o espaço útil disponível em seus lares.

Por isso, a procura por apartamentos com dois quartos ou mais vem aumentando desde o início da pandemia, assim como imóveis com algum tipo de área externa, como uma varanda com uma bela vista, já que nunca foram tão valorizados o ar puro e o contato com o mundo externo, ainda que seja à distância. “Os apartamentos pequenos e fechados trazem, para muitos, a sensação de estar preso. Assim, apartamentos com plantas modernas e espaços integrados, como sala de estar e varanda gourmet, têm atraído cada vez mais a atenção do consumidor”, afirma a imobiliária.

As áreas de lazer nos condomínios também têm sido mais valorizadas. Dentre as que mais se destacam, estão as atrações para crianças e pets.

Ainda que a pandemia tenha trazido novos hábitos, muitos ainda optam por imóveis perto do local de trabalho ou em bairros que contam com boa infraestrutura, isso porque as pessoas buscam praticidade no dia a dia, desejando realizar as suas atividades a pé.

Essa é uma das principais características de Boa Viagem, um dos bairros mais requisitados de Recife, e que vem atraindo novos moradores constantemente. “Por ser um bairro tradicional e que atrai muitos turistas, Boa Viagem conta com infraestrutura completa para os seus moradores, com comércio diversificado, transporte público para todos os pontos da cidade, vias de acesso que facilitam a locomoção dentro e fora do bairro e aeroporto nas proximidades. Além de ser um bairro funcional, há ainda o contato com a natureza através da praia local, que conta.com belas paisagens, cenário perfeito para quem busca qualidade de vida”, diz a empresa.

A Newville fica localizada no bairro de Boa Viagem, oferecendo ao grande público vendas e aluguéis de imóveis em Recife. Confira mais detalhes no site https://newville.com.br/.

Website: https://newville.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *