4/6/2021 –

A startup OneSkin criou produtos para reverter o envelhecimento diretamente em células senescentes

A pele humana é um dos órgãos que mais reflete as ações do tempo, e o seu envelhecimento está ligado diretamente à perda de tecido fibroso e à renovação celular mais lenta. Com o passar dos anos, as células somáticas morrem e não são substituídas com a mesma rapidez como quando se é jovem. Muito disso tem a ver com a genética, estilo de vida e os hábitos alimentares adotados ao longo da sua vivência. Mas, como retardar as ações do tempo para envelhecer com mais saúde e qualidade de vida? 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os brasileiros têm demonstrado maior interesse por produtos de cuidados para pele. Segundo dados da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos, os produtos de skincare foram destaque em vendas no primeiro semestre de 2020, com maior relevância para cosméticos anti-idade e antissinais, que tiveram alta de 13,4%, seguido dos produtos para os olhos, com alta de 16,9%, quando comparados ao mesmo período de 2019.

Outro relatório da ABIHPEC mostra que a categoria de cuidados com a pele do rosto registrou crescimento de 28,7%  entre janeiro e setembro de 2020, com destaque para as máscaras de tratamento facial, que tiveram alta acumulada de 101,4%. Já os produtos para a pele do corpo, como esfoliantes, tiveram aumento de  161,7%.

 

A era do autocuidado
Alimentada pela paixão à ciência e ao amor à vida, a startup OneSkin desenvolve tecnologias que ajudam pessoas a envelhecerem de maneira saudável, para que possam viver da melhor forma possível todos os dias. A era do autocuidado não se trata apenas de cuidados com a pele, ela é voltada também para tratar o envelhecimento como algo que possa ser retardado com rotinas mais saudáveis.

Envelhecer é um processo natural do ser humano, mas com a adoção de alguns cuidados é possível manter um envelhecimento saudável. Os jovens têm buscado cada vez mais cedo desenvolver hábitos para melhorar a qualidade de vida e envelhecer com mais saúde. Realizar atividades físicas, dormir bem e ter uma boa alimentação são bons exemplos de práticas que podem retardar consequentemente as ações do tempo na pele.

A OneSkin, além de produzir produtos para reverter o envelhecimento diretamente em células senescentes – células que o ciclo de vida terminou definitivamente – e desacelerar as marcas do tempo na pele humana, busca estender o tempo que as pessoas vivem com saúde e prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento e, por isso, constroem tecnologias patenteadas que revertem esse processo.

 

Retardar o envelhecimento da pele

As cientistas PhDs nas áreas de bioquímica, imunologia e bioinformática, Carolina Oliveira, Alessandra Zonari, Mariana Boroni e Juliana Lott de Carvalho têm como missão na OneSkin  estender o skinspan – tempo em que a pele fica saudável, otimizando a saúde dela em nível molecular. Com uma molécula inovadora desenvolvida pela startup, é possível reverter o envelhecimento em células senescentes. 

A busca por moléculas capazes de atuar em células senescentes iniciou em 2017, após a equipe testar quase mil peptídeos o OS-01 foi identificado como a biomolécula com maior potencial de ação, capaz de reduzir até 40% o número de células senescentes e restaurar a saúde e funcionalidade da pele. 

“O processo  de desenvolvimento do OS-01 incluiu testes de centenas/milhares de moléculas com ação sobre células senescentes, validação da molécula que apresentou o melhor efeito, teste de segurança, formulação incluindo outros ingredientes que complementam a ação do peptídeo na pele e por fim estudo clínico em humanos” explica Carolina, CEO da OneSkin.

 

OS-01 Suplemento tópico OneSkin

O  OS-01 é o primeiro suplemento tópico projetado para melhorar a saúde e resistência da pele. Seguro para todos, o produto rejuvenesce e trata com eficácia as implicações negativas do envelhecimento, melhora a hidratação, textura e aparência geral. No estudo clínico foi verificada uma melhora em cerca de 15% na função barreira da pele, que é responsável por proteger a pele de infecções, danos externos causados por radiação UV e perda de água, contribuindo para manter a pele em um estado saudável e funcional por mais tempo.   

Ao contrário de outros produtos que oferecem soluções momentâneas,  o OS-01 tem como objetivo tratar a pele a nível molecular, o que garante resultados de longo prazo. Sucesso nos Estados Unidos, as cientistas têm trabalhado para expandir o fornecimento do produto também para o Brasil, o que deve acontecer ainda no ano de 2021, após fiscalização e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

 

Website: https://2futureholding.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *