Rio de Janeiro/RJ 27/1/2021 –

A capacitação começa dia 08 de fevereiro e os instrutores são Diego Montez e Myra Ruiz, dois nomes do teatro musical do país

A obra do compositor de musicais Lin-Manuel Miranda será apresentada e servirá de base para o curso que começa no dia 08 de fevereiro, de forma on-line, promovido pela In Cena Casa de Artes e Produções.
Com “Um estudo da obra de Lin-Manuel Miranda”, a escola abre a agenda de cursos de 2021. Miranda compôs musicais de sucesso, como “In the Heights”, “Bring it on”, “Hamilton”, “Moana” e “Working”. A capacitação será ministrada por dois nomes de referência do teatro musical do país, Diego Montez e Myra Ruiz. Os dois foram instrutores, no ano passado, dos cursos “Last Five Years” e “Mamma Mia”, também oferecidos na In Cena Casa de Artes e Produções. As inscrições para “Um estudo da obra de Lin-Manuel Miranda” podem ser feitas pelo telefone (21) 97124-1001 ou e-mail incenacda@gmail.com. O curso, que segue até 07 de abril, acontecerá todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.

Segundo Diego Montez, no curso os alunos poderão se aprofundar na obra do compositor, conhecendo os musicais escritos por ele. O instrutor diz que, diferente dos outros cursos em que apenas uma obra era colocada em debate, desta vez os alunos terão muito mais material para trabalhar.
O curso será dividido em conteúdos teóricos e práticos. Os alunos aprenderão um pouco a partir da vivência dos atores sobre o universo dos musicais, passando pela elaboração de currículo e como se preparar para um teste. Também faz parte da programação o estudo de cada um dos musicais de Lin-Manuel Miranda.
De acordo com Diego, outro ponto importante do curso é que semanalmente haverá um trabalho personalizado de coach com os alunos. “Vamos distribuir as cenas e músicas dos espetáculos e, dessa forma, orientar cada participante, dando dicas que irão ajudá-lo a melhorar sua performance”, detalhou.
Diego ressalta que a experiência com os alunos dos cursos da In Cena tem sido excelente. “Eu gosto muito de conhecer novos artistas e a escola tem me proporcionado isso e tem sido muito gratificante. Temos alguns alunos que participam desde o primeiro curso e já é possível ver a evolução deles. Tenho certeza que este curso também será um sucesso”, frisou.
Sobre os instrutores – Diego Montez e Myra Ruiz acumulam grandes projetos no teatro musical. Diego começou a carreira no SBT, atuando em novelas como “Cúmplices de um Resgate” e “Z4”. Também teve passagem pela Record, na versão brasileira da novela “Rebelde”. Seu último trabalho na TV foi na novela “Bom Sucesso”, da Rede Globo, em que interpretou o personagem William. Diego já atuou em mais de 10 musicais, como “Wicked”, “A Noviça Rebelde” e “Rent”, que lhe rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante, no Prêmio Reverência. Com sua produtora, a Lab Cultural, Diego Montez produziu “Brilha La Luna”, que ficou em cartaz no ano passado, no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro. A atriz, cantora e bailarina Myra Ruiz já participou de 12 musicais, dentre eles, “Wicked”, fazendo a icônica bruxa Elphaba. Foi protagonista de “In The Heights”, um dos mais premiados musicais da Broadway. Em 2015, a personagem prostituta Sarraghina, de “Nine – um musical felliniano” lhe rendeu a indicação a três prêmios. Em 2019, estreou em “Meu Destino é Ser Star”, com direção de Renato Rocha. No audiovisual, Myra fez sua estreia como a protagonista da série de TV “(Des)encontros”, no Canal Sony.

Website: https://www.instagram.com/incenaoficial/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *