São Paulo 17/6/2021 – “Com a proliferação dos apps no dia a dia também das empresas, a procura por cursos e treinamentos para a criação de aplicativos cresceu muito”, diz Álvaro.

Promovido pela ENG DTP & Multimídia em parceria com a Microsoft, curso acontece no próximo dia 18 de junho, online e ao vivo.

Cada vez mais consolidada como uma ferramenta segura para a tomada de decisões estratégicas dentro das empresas, o Business Intelligence (BI) chegou para ficar. Um estudo produzido pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e publicado no ano passado, revelou um crescimento de 20% nas plataformas e aplicações de BI e Analytics em comparação ao ano anterior, movimentando um total de US$ 1,196 bilhão.

A possibilidade de coletar, analisar e monitorar um grande volume de dados, através de múltiplas perspectivas, faz com que as ferramentas de BI sejam cada vez mais procuradas por empresas que buscam otimizar processos e mensurar os resultados.

Segundo dados do relatório produzido pela Zion Market Research, o seguimento de BI cresceu a uma média de 8,4% ao ano entre 2016 e 2021, impulsionado pela evolução dos recursos que possibilitam a análise de dados por usuários comuns, dispensando os profissionais de TI nos processos de operação de software. 

Os desafios impostos pela pandemia e o trabalho remoto aumentaram a procura das empresas por soluções em infraestrutura de TI que centralizem as operações e possibilitem que usuários em diferentes localidades possam acessar as mesmas informações de maneira remota e segura. Essas ferramentas passam agora por uma revolução ao integrar softwares na forma de aplicativos, auxiliando empresas e colaboradores a atingir os resultados esperados. 

Por entender a importância do conhecimento de novas tecnologias e habilidades para o aperfeiçoamento de profissionais para o mercado de trabalho a ENG, empresa de treinamentos, consultoria e licenciamento de softwares – promove em parceria com a Microsoft, o minicurso: “Criação de Aplicativos com Power Apps”, que acontece na próxima sexta-feira, dia 18 de junho, de forma gratuita e online.

Voltado para profissionais de negócios e de tecnologia que buscam criar aplicativos de maneira fácil, o curso proporciona as ferramentas necessárias para um aumento na agilidade organizacional através da criação de apps com pouco código, que modernizam processos e solucionam desafios, dos mais simples aos complexos.

Também procurado por empresas que querem capacitar suas equipes para começar a criar e lançar aplicativos imediatamente usando modelos pré-criados, oferece processos de criação intuitivos, com tecnologias que permitem a rápida implantação e a simplicidade de “arrastar e soltar”, proporcionando aos inscritos a capacidade de criar os aplicativos de que precisam com recursos avançados que antes só estavam disponíveis para desenvolvedores profissionais — incluindo componentes pré-criados de IA (inteligência artificial).

Na ocasião, os participantes terão a chance de colocar a “mão na massa”, criando seu primeiro aplicativo e conhecendo as principais ferramentas e recursos para a criação de uma interface própria, aprendendo truques de interatividade para projetar e prototipar páginas intuitivas e facilmente navegáveis, além de tirar dúvidas e compartilhar experiências.

Na tecnologia Power BI, a ENG DTP & Multimídia já capacitou mais de 30 mil profissionais para análise de dados, desde 2017, com participantes de seus treinamentos, de todas as regiões do país, assim, como de Portugal, Angola, Moçambique, além de brasileiros no Canadá, Holanda, Espanha, Paraguai, Peru, Chile, Israel e Estados Unidos.

Serviço:

Minicurso de Power APPS com prática e certificado.

Data: 18 de junho de 2021 (sexta-feira) – Horário: 10:00 às 12:00 e 14:00 às 16:30

Com 2 horas de intervalo para almoço e para fazer o download dos materiais necessários: criação da conta gratuita na Microsoft, apostila e os arquivos para a aula prática.

Formato: “Live”: online e ao vivo.

Link de inscrição: https://www.eng.com.br/pap

Website: http://www.eng.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *